Toyota mostra mais detalhes do SUV Yaris Cross, que chega em 2024
SUV será fabricado em Sorocaba (SP) e deverá ser lançado no segundo semestre do ano que vem
A Toyota vai fabricar em Sorocaba (SP) o Yaris Cross, o primeiro da marca no país com a plataforma DNGA, versão simplificada da TNGA usada na linha Corolla, mas já preparada para a eletrificação. Por isso, o carro terá versão híbrida flex e vai concorrer com modelos como o Caoa Chery Tiggo 5X Pro.
VEJA TAMBÉM:
- Novo SUV da Toyota, Yaris Cross já está em testes no Brasil
- Toyota Yaris Cross é registrado na Argentina antes de vir ao Brasil
Como o Toyota Yaris Cross já foi apresentado na Ásia, agora aparecem mais detalhes sobre a novidades, entre as quais a respeito do sistema de som e da central multimídia. Pelo menos uma versão do SUV compacto terá sistema de alta-fidelidade da Pionnner.
O Pioneer Display Audio está equipado com uma grande tela de 10,1 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.Conta com seis alto-falantes, que geram um campo sonoro natural possibilitado pela combinação de graves dinâmicos e médios e agudos nítidos. O sistema também possui comando ativado por voz para reprodução do conteúdo de áudio, controle do ar condicionado e da iluminação ambiente.
O Yaris Cross mede 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e com um entre-eixos de 2,62 m, ou seja, tem porte compatível com a de modelos como Hyundai Creta e Honda HR-V.
Na Ásia, o SUV da Toyota é vendido com motor 1.5 de 106 cv e 14 kgfm nas versões mais em conta, enquanto as mais caras adotam um sistema híbrido, formado por um 1.5 de 80 cv e um propulsor elétrico de 90 cv. Existem rumores sobre uma terceira motorização para o futuro, que usaria o 1.5 somente como gerador de energia, movendo o veículo com um motor elétrico.
A marca japonesa investiu R$ 1,63 bilhão nas fábrica de Sorocaba e Porto Feliz, ambas em São Paulo, para fabricar o Yaris Cross. Espera-se que o carro seja lançado no Brasil no segundo semestre de 2024, já que o presidente da marca no pais, Rafael Chang, chegou a dizer que o "compacto híbrido-flex" tem lançamento previsto para o final do ano.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter