Toyota mostra Corolla Cross 2025 renovado na Tailândia antes do Brasil
SUV terá várias mudanças, inclusive retoques no desenho, freio de estacionamento eletrônico, entre outras
As mudanças que o Toyota Corolla Cross deverá receber no Brasil entre o fim deste ano e o início de 2025 já foram apresentadas na Tailândia. A marca mostra o SUV com nova grade dianteira em todas as versões, além de faróis full led com novos detalhes, inéditos jogos de rodas e com sistema de escapamento que acaba de vez com a polêmica do abafador parecido com uma "marmita".
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Corolla Cross XRV Hybrid: SUV econômico, mas prestes a mudar
- Toyota Corolla Cross reage à chegada do Honda ZR-V com nova versão
Os novos retoques no desenho do Toyota Corolla Cross da lnha 2025 deixaram o SUV médio com aspecto mais moderno, o que será suficiente para mantê-lo atual por mais uns três anos, inclusive para substituir o sedã na Stock Car Brasil, a partir do ano que vem. Além das alterações no visual externo também mudaram o interior.
Por dentro, o Corolla Cross passa a ter freio de estacionamento eletrônico em todas as versões, acionado por botão no console central. Então, é o fim definitivo do já antiquado "pedalzinho" do lado esquerdo, em cima da caixa de roda. Bom também é que deram umma caprichada maior no acabamento e o cluster recebeu novos detalhes e tela de 12,3 polegadas.
Mudanças pontuais, mas importantes
Entre os equipamentos de série do Corolla Cross da linha 2025 estarão entre os destaques itens como alerta de tráfego cruzado e monitor de ponto cego em todas as versões, assim como uma nova central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. No mercado asiático, algumas versões podem vir com controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência.
No conjunto mecânico, não há novidaves. No Brasil continuará sendo oferecido o motor 1.8 flex, de ciclo Atkinson, que funciona em conjunto com outro elétrico, com 122 cv de potênca combinada e 16,6 kgfm de torque que funciona com câmbio automático CVT. Além dele seguem também em linha as versões apenas a combustão, com motor 2.0 flex, de 177 cv e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm, sempre com tração dianteira.
Antes do Corolla Cross da linha 2025, a Toyota deverá lançar o Yaris Cross híbrido flex, que será fabricado em Sorocaba (SP), a partir do segundo semestre. O lançamento do SUV compacto rival de VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e companhia deverá acontecer até o mês de outubro.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter