Toyota lança mais uma versão reestilizada da picape Hilux, agora híbrida leve
Picape recebeu leves mudanças no visual com nova tecnologia de 48 volts na motorização
A Toyota revela a terceira reestlização consecutiva da oitava geração da picape Hilux na Austrália, focando em mudanças de estilo, e motorização com a introdução da tecnologia de 48 volts no motor turbodiesel de 2.8 litros.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Hilux ganha versão intermediária abaixo da GR-Sport; veja os preços
- Toyota Hilux terá mais potência para encarar a Ford Ranger Raptor
A Hilux australiana apresenta linhas redesenhadas, com para-choque esculpido, nova grade octogonal, entradas revisadas e anteparo de alumínio. Variações de acabamento incluem diferentes estilos de grade frontal e de para-choque dependendo da versão.
A grande novidade é que a Hilux passa a ser uma picape híbrida leve, mas apenas nas versões Rogue e SR5, opcional para o SR 4x4. De acordo com a montadora, este sistema proporciona melhorias na economia de combustível, redução de ruído e vibração, mantendo os 203 cv de potência e 51 kgfm de torque.
As versões mild-hybrid incluem o sistema Multi-Terrain Select, oferecendo seis modos de condução para diferentes terrenos. Destacam-se tecnologias como controle de clima automático, entrada/saída inteligente e carregador sem fio nas versões mais altas.
Os preços da Hilux atualizada variam de AU$ 26.475 (R$ 85.510 na conversão direta) para o modelo Workmate 4x2 de cabine simples até AU$ 74.310 (R$ 240 mil) para a versão topo de linha GR Sport 4x4 de cabine dupla. As versões com tecnologia mild-hybrid custam entre AU$ 590-1.605 (R$ 2.000- 5.000) a mais comparadas aos modelos não eletrificados do ano anterior.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter