Toyota lança mais uma versão reestilizada da picape Hilux, agora híbrida leve

Picape recebeu leves mudanças no visual com nova tecnologia de 48 volts na motorização
Toyota Hilux 2024

Toyota Hilux 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota revela a terceira reestlização consecutiva da oitava geração da picape Hilux na Austrália, focando em mudanças de estilo, e motorização com a introdução da tecnologia de 48 volts no motor turbodiesel de 2.8 litros.

VEJA TAMBÉM:

A Hilux australiana apresenta linhas redesenhadas, com para-choque esculpido, nova grade octogonal, entradas revisadas e anteparo de alumínio. Variações de acabamento incluem diferentes estilos de grade frontal e de para-choque dependendo da versão. 

A grande novidade é que a Hilux passa a ser uma picape híbrida leve, mas apenas nas versões Rogue e SR5, opcional para o SR 4x4. De acordo com a montadora, este sistema  proporciona melhorias na economia de combustível, redução de ruído e vibração, mantendo os 203 cv de potência e 51 kgfm de torque.

Toyota Hilux 2024
Toyota Hilux 2024: passa a ter novos detalhes nos faróis e para-choques redesenhados 
Imagem: Divulgação

As versões mild-hybrid incluem o sistema Multi-Terrain Select, oferecendo seis modos de condução para diferentes terrenos. Destacam-se tecnologias como controle de clima automático, entrada/saída inteligente e carregador sem fio nas versões mais altas.

Os preços da Hilux atualizada variam de AU$ 26.475 (R$ 85.510 na conversão direta) para o modelo Workmate 4x2 de cabine simples até AU$ 74.310 (R$ 240 mil) para a versão topo de linha GR Sport 4x4 de cabine dupla. As versões com tecnologia mild-hybrid custam entre AU$ 590-1.605 (R$ 2.000- 5.000) a mais comparadas aos modelos não eletrificados do ano anterior.

Toyota Hilux 2024
Toyota Hilux 2024 agora com motor que conta com sistema híbrido leve de 48 volts
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter