Toyota Hilux e SW4 estreiam versão flex
Motor 2.7 16V foi aprimorado e será oferecido com transmissão automática de 6 marchas
Depois de apresentar a nova “cara” do Etios Platinum na linha 2017, a Toyota lança no mercado nesta quarta-feira (3) as novas versões de entrada da Hilux e SW4, que contam com motor 2.7 16V flex. A picape e o utilitário esportivo são os líderes em vendas nas suas respectivas categorias.
O propulsor foi amplamente revisto e agora traz como principais destaques a adoção de duplo comando de válvulas variável e um novo sistema de partida a frio por aquecimento dos bicos injetores, o que dispensa o uso do “tanquinho” de gasolina. O motor, que será comum para a Hilux e o SW4, entrega 163 cv de potência a 5.000 rpm quando abastecido com etanol. O torque, por sua vez, é de 25 kgfm a 4.000 rpm com etanol ou gasolina.
Segundo a Toyota, o 2.7 16V flex também conta com uma redução no peso de balancins, retentores e molas, além de contar com uma re-estruturação nos formatos da câmara de combustão e da admissão de combustível. Tudo isso permitiu uma melhora de 7% em eficiência de consumo, garante a marca japonesa. Os números, contudo, não foram divulgados.
Uma novidade importante que estreia com a nova versão é a oferta do câmbio automático de 6 marchas para a motorização flex, o que faz da Hilux a única picape média com esse tipo de conjunto no mercado. A caixa automática oferece os modos de condução Eco, privilegiando uma tocada mais relaxada e economica, e Power, com foco nas respostas dinâmicas.
Confira abaixo a gama de versões e preços dos novos Hilux e SW4 flex:
Hilux
SR 4x2 automática cabine dupla – R$ 111.700 – Equipamentos de série: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17”, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX, quatro alto-falantes, volante com comandos integrados, airbags frontais, airbag de joelho (para motorista), freios ABS com EBD, alarme perimétrico e sistema de fixação universal para cadeira de criança Isofix.
SRV 4x2 automática cabine dupla – R$ 120.800 – Itens de série da versão SR mais: ar-condicionado automático/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sintético, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e sistema de alarme volumétrico.
SRV 4x4 automática cabine dupla – R$ 131.200 – Mesmos itens de série da versão SRV 4x2
SW4 flex 2017
SR automática de 5 lugares (R$ 159.600) e 7 lugares (R$ 164.900) – Itens de série: direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo monocromático, central multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, navegação (GPS) integrada, sistema de entretenimento de vídeo com TV digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX e 6 alto-falantes; volante com comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, ar-condicionado integrado analógico para todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos) com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros.
O SW4 2.7 flex também conta com uma versão voltada exclusivamente para vendas diretas com câmbio manual de 5 marchas e preço sugerido de R$ 146.550. Segundo Roger Armellini, gerente geral de marketing da Toyota, a expectativa é que as novas opções 2.7 flex respondam por cerca de 15% do mix de vendas tanto da Hilux como da SW4. "Como elas são usadas por um público mais urbano, dentro desse mix as versões 4x2 deverão ser as mais procuradas", finaliza o executivo.