Toyota Etios Platinum ganha visual exclusivo
Linha 2017 da versão estreia com grade e para-choques diferentes para o hatch e o sedã
A Toyota acaba de revelar nesta terça-feira (2) uma novidade para a gama Etios em suas carrocerias hatch e sedã: a versão topo de linha Platinum passa a contar com visual exclusivo.
A opção chega tabelada em R$ 62.490 para o hatch e R$ 65.990 para o sedã e traz agora para-choques novos e grade dianteira na cor do carro exclusivos para a configuração mais cara do Etios. As rodas de liga leve aro 15” com acabamento escurecido também são únicas do Etios Platinum, bem como o modelo ganha saias laterais nessa versão. O conjunto de lanternas traseiras recebe máscara negra e o sensor de estacionamento traseiro na cor do carro completam as novidades do Etios Platinum 2017. O sedã, por sua vez, ganha um discreto aerofólio posicionado na tampa do porta-malas.
Assim como nas demais versões da gama Etios, a Platinum recebe as mesmas melhorias aplicadas ao hatch e ao sedã neste ano, como a direção elétrica e suspensão recalibradas e o painel de instrumentos digital TFT com tela de 4,2”. O Etios Platinum será oferecido somente com o motor 1.5 16V ligado ao câmbio automático de 4 marchas.
Na parte interna, os destaques do Etios ficam por conta do revestimento interno de couro e da completa central multimídia com navegador integrado, câmera de ré e TV digital. Atualmente a versão Platinum responde por 10% do mix de vendas do Etios, tanto para a carroceria hatch como sedã.
Ciclo Toyota
A Toyota aproveitou a apresentação do Etios Platinum 2017 para anunciar a oferta de um novo plano de financiamento, chamado “Ciclo Toyota”. Ele nada mais é do que o sistema de sistema “balão”, o qual trabalha o cliente precisa arcar com uma parcela final geralmente correspondendo a grande parte do valor financiado. O sistema será válido para as gamas Etios e Corolla.
No caso do “Ciclo Toyota”, o interessado poderá dar uma entrada de no mínimo 30% e escolher entre um prazo de pagamento de 12 a 36 parcelas desde que reste uma parcela residual que não ultrapasse 50% do valor do carro.
O que torna o sistema atraente é o fato da rede de concessionárias Toyota garantir a recompra do carro por 85% do preço da tabela Fipe, que atualmente regula o valor dos carros usados no mercado.
De acordo com a Toyota, o “Ciclo Toyota” permite oferecer parcelas até 40% mais baratas em relação aos financiamentos convencionais. Contudo, para a recompra ocorrer é necessário obedecer alguns critérios como rodar até 15.000 km por ano, realizar todas as revisões obrigatórias e instalar somente acessórios originais nas concessionárias. O aviso de recompra do carro também deverá ocorrer em até um mês antes da parcela final.