Toyota Corolla também muda nos EUA
Depois da Europa, sedã médio também é atualizado na América do Norte
Nada como uma alteração de peso na concorrência para fazer uma marca se mexer. No caso a estreia da nova geração do Honda Civic está fazendo a Toyota promover uma série de alterações no Corolla para mantê-lo “aquecido” na disputa com seu principal concorrente.
Depois da Europa, como já noticiamos aqui no AUTOO, foi a vez do Corolla vendido na América do Norte ganhar um tapinha no visual para ganhar os holofotes da imprensa especializada.
Assim como no Velho Continente, as alterações no sedã concentram-se majoritariamente na dianteira, com um visual bem diferenciado. A grade dianteira praticamente foi suprimida, dando lugar a um para-choque mais encorpado e de aspecto esportivo. A partir da versão intermediária SE, a peça também conta com luzes diurnas de LED.
Segundo a Toyota, o Corolla norte-americano também ficou mais equipado, passando a oferecer (como opcional) a central multimídia com navegador integrado. Assim como o Corolla europeu, destaque para a boa oferta de itens de segurança, como o sistema de frenagem automática em caso de emergências com detecção de pedestres (Toyota Safety Sense-P), farol alto automático, piloto automático adaptativo, assistente de permanência na faixa de rodagem (lane assist), dentre outros.
Assim como está fazendo nos principais mercados do Corolla, é bem possível que a Toyota também realize alguns aprimoramentos no sedã fabricado por aqui. Nosso visual, contudo, deverá permanecer mais próximo do modelo europeu. Confira as imagens do Corolla 2017 para o mercado norte-americano: