Toyota Corolla será híbrido plug-in para rodar até 2.100 km com um tanque
Próxima geração do sedã terá os motores mais eficientes do mundo, segundo revista japonesa
A 13º geração do Toyota Corolla está em desenvolvimento e será lançada em 2026 com o motor mais eficiente do mundo. Segundo a revista japonesa Best Car, haverá uma versão PHEV (híbrida plug-in) com alcance de até 2.100 km com um tanque de gasolina e uma carga cheia na bateria.
VEJA TAMBÉM:
- Andamos no Toyota Corolla Cross 2025; leia o teste
- Para o Inmetro, BYD King ainda é o sedã médio mais eficiente
Este novo motor é um 1.5 de três cilindros e está sendo feito em parceria com a Subaru e deve ter ao menos três versões. Para os modelos de entrada, a publicação fala em potência em torno dos 130 cv. As intermediárias serão híbridas (HEV) e, com a companhia de um motor elétrico, terá cerca de 100 cv para o mercado japonês. Também existirá uma variante turbo de 180 cv.
Com a opção PHEV, o objetivo da marca é fazer até 200 km/l, ultrapassando a eficiência dos motores anunciados pela BYD, de 46,1%. Para isso, segundo o site japonês, a idéia é entregar um motor cerca de 10% mais compacto do que os atuais.
A publicação japonesa também fala sobre o design da nova geração do Corolla. Segundo a reportagem, seriam mantidas as versões sedã, hatch e perua, mas com um visual mais esportivo do que o médio atual.
A carroceria mais baixa, além de colaborar com o visual esportivo pretendido, tem o objetivo de auxiliar na eficiência aerodinâmica. Mais detalhes serão revelados em breve, com a chegada ao mercado somente em 2026. No Brasil, a nova geração é esperada para 2027.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter