Toyota Corolla segue como o carro mais vendido do mundo em 2017
Sedã permanece no topo do ranking de vendas no acumulado até setembro
Com uma boa margem em relação ao segundo colocado, o Toyota Corolla segue o automóvel mais vendido do mundo no acumulado de janeiro a setembro deste ano, segundo dados da Focus2move.
O Toyota Corolla foi a escolha de 930.747 consumidores ao redor do mundo nos nove primeiros meses de 2017, resultado que apesar de notável ainda representa uma queda de 5,5% em relação ao mesmo período de 2016. Aqui no Brasil o Toyota Corolla lidera com muita folga o segmento dos sedãs médios, com uma boa margem para o Honda Civic, rival que ocupa a segunda posição de forma isolada dentro da categoria.
Em segundo lugar está a gama Ford Série F, picape que é a líder em vendas nos EUA, o que ajuda a explicar seu excelente resultado. De janeiro a setembro deste ano a gama Série F emplacou 797.899 unidades, uma elevação nas vendas da ordem de 9,5% sobre o mesmo período de 2016 e celebrando recordes atrás de recordes mensais para o modelo. Segundo a estatística elaborada pela Focus2move, a linha Ford Série F tem tudo para se tornar o quarto modelo na história a alcançar a marca de mais de um milhão de unidades comercializadas em um ano, feito que até hoje só foi registrado pelo Toyota Corolla, Ford Focus e o Volkswagen Golf.
O Golf, que até então ocupava a segunda posição no ranking, parece sentir os efeitos dos SUVs e passou a figurar na terceira posição do ranking dos carros mais vendidos no mundo. De janeiro a setembro deste ano, o modelo emplacou 717.751 unidades ao redor do mundo, volume 6,9% inferior ao obtido pelo modelo no mesmo período em 2016.
O Honda Civic, por sua vez, deu um salto considerável e subiu da 10ª para a 4ª posição no ranking. O sedã foi a escolha de 618.108 consumidores, marcando uma expressiva alta de 25,2% sobre as 495.242 unidades registradas de janeiro a setembro de 2016.
Logo na sequência, ocupando a 5ª, 6ª e 7ª posições aparecem, respectivamente, os SUVs Toyota RAV4, Honda CR-V e Volkswagen Tiguan. A nova geração do SUV médio da VW mostrou-se muito bem acertada já que ele registrou no período um aumento de 40,3% no volume de vendas em relação à 2016. De janeiro a setembro deste ano foram emplacados ao redor do mundo 507.756 unidades da nova geração do Tiguan.
O Volkswagen Polo (503.815 unidades), Ford Focus (501.058) e o Toyota Camry (482.672) fecham a lista dos carros mais vendidos no mundo de janeiro a setembro deste ano ocupando a 8ª, 9º e 10ª posições, respectivamente. Vale a pena destacar que o ranking até setembro deste ano já nos dá um bom panorama de como ficará o mercado global até o fechamento do ano.