Toyota Corolla lidera vendas de híbridos usados no trimestre; veja ranking

Levantamento também aponta que os SUVs dominam a preferência do segmento no período
Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação

De acordo com dados do Webmotors Autoinsights, o sedã Toyota Corolla foi o modelo híbrido mais vendido pela internet no primero trimestre de 2024, seguido pelo Volvo XC60 (modelo vendido atualmente como plug-in) e com o Porsche Cayenne em terceiro lugar. O sedã terá sua produção transferida de Indaiatuba (SP) para Sorocaba (SP), a partir de 2025, com conclusão no ano seguinte.

VEJA TAMBÉM:

O Toyota Corolla teve 7.809 unidades zero quilômetro vendidas no primeiro trimestre de 2024, de acordo com dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), ante 9.287 unidades da versão SUV, o que mostra que o embora o segmento dos sedãs ainda tenha relevância entre os modelos seminovos, no mercado de novos está perdendo relevância. 

Entre os híbrídos usados, a Toyota aparece em mais duas posições no ranking dos 10 mais vendidos do mês. Foi a primeira das principais fabricantes a apostar nos híbridos no Brasil, inicialmente com o Prius, trazido como importado. Depois veio o sedã do Corolla fabricado no Brasil e, em seguida, a versão Cross. No segundo semestre será a vez do Yaris Cross, SUV compacto que vai terá sistema híbrido flex. 

Eletrificação em alta

Volvo XC90 T8 híbrido, modelo é o SUV de maior porte dentro da marca sueca
Volvo XC90 T8 híbrido, modelo é o SUV de maior porte dentro da marca sueca
Imagem: Divulgação

O segundo lugar do Volvo XC60 mostra que a estratégia da marca sueca de se concentrar nos eletrificados está dando certo. O SUV é plug-in, assim como continua sendo vendido no mercado de carros novos. E além dele, a fabricante conseguiu ter mais dois modelos entre os 10 mais vendidos, o XC40 e o XC90, também híbridos plug-in.

Ainda na lista dos 10 modelos híbridos usados mais vendidos entre janeiro e março aparecem dois modelos da Porsche (Cayenne e Panamera) e o Mercedes C200, que é um híbrido leve, aquele que tem apenas um pequeno motor elétrico ligado ao virabrequim para ajudar  a vencer a inércia e dar um impulso quando em algumas situações para ajudar na economia de combustível. 

Outro modelo entre os 10 híbridos usados mais vendidos no primeiro trimestre é o BMW X5, que será fabricado no Brasil a partir do último trimestre de 2024 em Araquari (SC). Serão duas versões, xDrive50e X-Line e xDrive50e M Sport, iguais às importadas que são vendidas hoje. Os preços partem de R$ 731.950 e não devem mudar com a nacionalização.

Confira abaixo os 10 modelos híbridos usados mais vendidos no Brasil no  primeiro trimestre de 2024

1-  Toyota Corolla Hybrid

2-  Volvo XC60 

3-  Porsche Cayenne

4 - Toyota Corolla Cross Hybrid

5 - Toyota RAv4

6- Porsche Panamera

7 -Volvo XC40

8 - BMW X5

9 - Mercedes C200

10 - Volvo XC90

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana