Toyota Corolla Cross reage à chegada do Honda ZR-V com nova versão

Versão XRX adota o mesmo nível de acabamento da híbrida com o mesmo nome
Toyota Corolla Cross 2024

Toyota Corolla Cross 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota criou mais uma versão para o Corolla Cross, a XRX flex, que agora ocupa o lugar de top de linha do SUV médio movido pelo motor 2.0 de 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O nível de equipamentos é o mesmo do XRX Hybrid. Seu preço é R$ 190.290, mais barato somente que a versão esportiva GR-Sport, de R$ 196.290.

VEJA TAMBÉM:

A nova configuração acrescenta bancos de couro sintético com ajustes elétricos, painel de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas, multimídia de 9 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio e ar-condicionado de duas zonas, automático e digital com saída para segunda fileira de assentos.

Toyota Corolla Cross 2024
Toyota Corolla Cross 2024 XRX Flex vem com ar-condicionado digital, partida por botão, entre outros itens 
Imagem: Divulgação

Além disso, a versão vem com o Toyota Safety Sense, pacote que inclui sistema de condução semi autônoma com frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa, entre outros.

Também tem rodas de 18 polegadas pintadas de preto e diamantadas nessa variante, além de faróis de LED. Retrovisores elétricos e retráteis na cor do veículo também fazem parte da lista de equipamentos.

Veja os preços do Toyota Corolla Cross 2024:

  • Corolla Cross XR: R$ 162.590
  • Corolla Cross XRE: R$ 177.390
  • Corolla Cross XRX: R$ 190.290
  • Corolla Cross GR-Sport: R$ 196.290
    (+ R$1.900 dualtone)
  • Corolla Cross XRV Hybrid: R$ 202.690
  • Corolla Cross XRX Hybrid: R$ 210.990

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A mudança acontece após a chegada do Honda ZR-V ao mercado. O concorrente foi lançado em outubro por R$ 214.500 em versão única importada do México equipada com um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros de 161 cv e 19,1 kgfm de torque.

A versão única, a Touring, vem bem equipada com ar-condicionado de duas zonas, oito airbags, ACC com assistente de permanência em faixa, teto solar, central multimídia com tela de nove polegadas com Apple Carplay sem fio, —mas Android Auto via cabo—, e rodas de 17 polegadas.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise