Toyota confirma Hilux V6 gasolina para o mercado brasileiro

Novidade será lançada por aqui em fevereiro de 2020; confira detalhes iniciais
Toyota Hilux 2020

Toyota Hilux 2020 | Imagem: Divulgação

Como havíamos antecipado no Autoo, a Toyota apresentou nesta segunda-feira (11), na Argentina, a inédita configuração GR Sport (GR-S) da Hilux com motorização 4.0 V6 a gasolina. O novo catálogo está confirmado para o Brasil, com estreia prevista para fevereiro do próximo ano. O preço será informado somente em uma data mais próxima da apresentação local.

A novidade, destaca a fabricante em comunicado, “está equipada com um motor a gasolina V6 de 234 cv de potência, câmbio automático de seis velocidades e apresenta melhorias em sua suspensão que proporcionam um desempenho dinâmico aprimorado, além de renovado design externo e interno que reflete a evolução do modelo. A opção de 177 cv a diesel também está presente com caixa automática de seis velocidades”.

Atualmente a Toyota disponibiliza no Brasil a Hilux GR-S com propulsor 2.8 turbodiesel, a qual tem preço sugerido de R$ 214.990 e figura como a opção mais cara da picape no país. A variante V6 a gasolina, que conta com 38,3 kgfm de torque, deverá ter preço semelhante.

A Hilux 4.0 V6 ainda contará com diferenças mecânicas tais como “suspensão recalibrada, que se adapta às maiores acelerações e às novas distribuições de peso, apresentando um novo conjunto de molas e uma configuração específica dos amortecedores monotubo. O resultado é uma resposta mais direta e controlada do volante em condições de alta velocidade, tanto na estrada quanto fora dela, mantendo o mesmo conforto de condução e sem afetar a capacidade de carga. Devido a essas melhorias, o motorista obtém um maior grau de confiança e segurança ao volante, especialmente em estradas com baixa aderência, como terra e cascalho”, explica a Toyota.

Bem equipada, a Hilux GR Sport V6 contará com rodas de liga leve aro 17” exclusivas, novo design de santantonio com cor cinza de maior contraste, capota marítima, faróis de LED, central multimídia com navegador integrado e tela sensível ao toque de 8”, chave presencial, controle de velocidade de cruzeiro, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros itens.

Uma rival interessante para a nova Hilux V6 será a Volkswagen Amarok, que oferece em suas configurações mais caras a opção de motor 6 cilindros em “V”, porém trabalhando com diesel, tipo de combustível preferido pelos consumidores de picapes médias no Brasil.

Toyota Hilux 2020
Toyota Hilux 2020
Imagem: Divulgação

César Tizo

César Tizo é um experiente jornalista do setor, expert em aconselhar a compra de automóveis