Toyota comemora 10 milhões de Land Cruiser vendidos
Conhecido no Brasil como Bandeirante, modelo completou 68 anos de produção em 2019
1º de agosto de 1951. Neste dia saía da linha de produção o primeiro Toyota Jeep BJ, que três anos mais tarde seria rebatizado como Land Cruiser e agora, 68 anos depois, alcança a impressionante marca de 10 milhões de unidades vendidas.
Considerado o modelo mais antigo ainda em produção da história da marca japonesa, o utilitário tem sua trajetória intimamente ligada ao Brasil: Chamado por aqui de Bandeirante, foi produzido nacionalmente entre 1958 e 2001. Uma das últimas gerações, apelidada de Prado, chegou a ser vendida no País, mas foi descontinuada pouco tempo depois por conta da baixa demanda.
Foi o Land Cruiser também quem abriu o caminho da Toyota para o sucesso global: começou a ser exportado em 1955, com uma média de 100 unidades por ano. Uma década depois, em 1955, este número já havia explodido para 10 mil unidades/ano.
Segundo a Toyota, atualmente o Land Cruiser é vendido em 170 países, nas suas mais variadas versões. As vendas globais anuais são de aproximadamente 400 mil unidades.