Toyota começa a exportar o Etios para Uruguai e Paraguai
Com produção para quatro mercados, fábrica do Toyota Etios deve fechar o ano com 84 mil unidades fabricadas
Aos poucos, o Etios começa a chegar próximo da sua meta de produção. Embora ainda venda bem menos que seus rivais, sobretudo o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 –, a Toyota teve em outubro o melhor mês de emplacamentos do compacto: foram quase 7 mil unidades vendidas, entre as versões hatch e sedã.
Mas a marca japonesa resolveu tentar a sorte com eles também em outros mercados, no caso, Uruguai e Paraguai. Na última sexta-feira, 31, a montadora japonesa realizou uma cerimônia para marcar o início da exportação do Etios para os dois países. Atualmente, o automóvel é vendido também na Argentina (considerando apenas a América do Sul).
Tanto o Uruguai quanto o Paraguai começarão a oferecer o Toyota Etios em dezembro. O modelo estará disponível apenas na carroceria hatchback, sendo que no primeiro a versão será a movida apenas a gasolina, enquanto no segundo a variante será a Flex Fuel, oferecida no Brasil. A versão de acabamento será sempre a XLS, a mais cara da linha, mas com mudanças nos equipamentos para atender as preferências dos consumidores locais.
A fábrica de Sorocaba (SP), que produz exclusivamente a linha Etios, deve fechar 2014 com 84 mil unidades produzidas.