Toyota Century vira SUV com itens que nem Rolls-Royce tem
Voltado a quem tem motorista, utilitário tem geladeira, bancos reclináveis e freios que não dão solavancos
O icônico Toyota Century, sedã de luxo em linha no Japão desde 1967, se rendeu à moda e agora é também um SUV com linhas conservadoras a ponto de lembrar o original, que tem praticamente o mesmo padrão estético há 56 anos.
A frente vertical, as linhas mais quadradas e a coluna C com queda pouco inclinada estão lá para dizer que o SUV é um Century de fato. O conforto também.
Como o sedã sempre foi, o utilitário esportivo foi desenvolvido pela Toyota para que o dono do carro se sente no banco de trás. Os assentos são reclináveis, tem geladeira e isolamento acústico para o porta-malas. As portas se abrem em 75 graus, mas também podem ser trocadas por deslizantes como de uma van.
Os estribos são acionados eletricamente para facilitar o embarque e o desembarque. Também não falta espaço. Só de entre-eixos são 2,95 m no jipão de 5,20 m de comprimento e 1,99 m de largura. A capacidade é para quatro passageiros.
Como se não bastasse tanto espaço e luxo, há um modo conforto para que o freio não dê solavancos e incomode os passageiros que descansam atrás assistindo alguma coisa nas telas instaladas atrás dos assentos dianteiros. Isso nem Rolls-Royce e nem Bentley têm.
Diferente do sedã que usa um tradicional V8, o SUV Century é um híbrido plug-in que une um motor elétrico a um V6 3.5 a gasolina com câmbio automático CVT. A potência combinada do conjunto é de 411 cv.
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