Toyota Auris antecipa o Corolla 2020
Novo hatch médio foi revelado no Salão de Genebra com muito do que o sedã ganhará em breve
O novo Corolla deve ser apresentado no exterior no ano que vem e pode ser lançado no Brasil em 2020, como antecipou o Autoo. Mas se você não quer esperar até lá para ver como o sedã ficará basta dar uma olhada na nova geração do seu “irmão hatch”, o Auris.
Apresentado no Salão do Automóvel de Genebra nesta semana, o Auris chegou à 3ª geração na Europa trazendo várias novidades que deverão estar a bordo do sedã. Uma delas pode ser o propulsor a gasolina turbo de 1.2 litro, além das versões híbridas 1.8 litro e 2.0 litros de 180 cv de potência.
A grande novidade do novo Auris é a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) que será a base para todos os carros da marca no futuro, incluindo, é claro, o novo Corolla.
A nova arquitetura modular global simplifica o design dos carros da marca, além de ter um baixo centro de gravidade para melhorar a condução do carro. A TNGA vem com suspensão traseira de multilink e tem uma carroceria mais rígida por utilizar aço de alta resistência que assim contribui para melhorar a estabilidade sem comprometer o conforto – além de aprimorar os padrões de segurança ativo e passivo.
O Novo Auris atende esta demanda e vem equipada com a tecnologia Toyota Safety Sense, de segurança ativa e que também deverá estar no novo Corolla.
Para inspirar o sedã
O hatchback é mais longo em 40 mm e mais baixo em 25 mm que a versão anterior, além de ficar mais dinâmico e com o novo estilo frontal da montadora. O capô liso e em concha ressaltou a esportividade e tornou o conjunto mais baixo em 47 mm que o modelo anterior, ou seja, oferecendo melhor visibilidade ao motorista.
A dianteira conta com logo da marca centralizado, uma ampla grade frontal e novos conjuntos de faróis de LED com luzes diurnas de diâmetro integradas. A traseira ficou arredondada e musculosa e com conjuntos de lâmpadas de LED. Todos estes padrões de design devem estar presentes no novo Corolla, como antecipou o Autoo na projeção criada pelo colaborador Kleber Silva.
Vem Corolla
Ainda é cedo para sabermos o que a Toyota pretende oferecer com a nova geração do Corolla nacional, mas é certo que será difícil tirar dele a liderança do segmento de sedãs médios. No Brasil, no ano passado o Corolla teve 66.198 unidades comercializadas, já neste ano o número chega à casa de 8.355 carros vendidos. Bem mais que seus rivais diretos e mais novos.