Toyota aumenta preços da linha Yaris

Tanto hatch quanto sedã da família de intermediários da marca podem sofrer elevações de até R$ 1.000
Toyota Yaris 2020

Toyota Yaris 2020 | Imagem: Divulgação

Enquanto a Toyota vinha segurando reajustes para a linha Yaris desde o início de 2020, dessa vez o hatch e o sedã da família de intermediários da marca já aparecem no site da empresa com valores mais elevados. Algumas configurações passaram ilesas, mas entre as que ficaram mais caras, os reajustes de preços variaram entre R$ 100 e R$ 1.000.

Tanto no Yaris hatch quanto no Yaris Sedan, a Toyota não elevou os preços da versão XL Live com câmbio automático CVT (1.3 no hatch e 1.5 no sedã). Assim, os carros permanecem custando, respectivamente, R$ 68.990 e R$ 69.990. Esta é a configuração mais barata da dupla com câmbio automático, o que a direciona para o público PCD. Uma elevação poderia significar perda de vendas.

A elevação de preços foi menor no Yaris hatch, variando entre R$ 100 e R$ 500, com exceção feita à versão XL Live CVT. A versão XL Live 1.3 manual teve o menor aumento, de R$ 100, saindo agora por R$ 66.690. Todas as demais ficaram R$ 500 mais caras. No caso do sedã, a única opção com câmbio manual ficou R$ 500 mais cara, enquanto as versões XL Live 1.5 CVT e XL Plus Connect 1.5 CVT não sofreram aumento. A XS Connect 1.5 CVT ficou R$ 700 mais cara e o maior aumento de todos ficou a cargo da versão XLS Connect 1.5 CVT: R$ 1.000 a mais.

Veja os novos preços do Toyota Yaris 2020: 

Hatch
Yaris XL Live 1.3 manual - R$ 66.990
Yaris XL Live 1.3 CVT - R$ 68.990
Yaris XL Plus Connect 1.5 CVT - R$ 72.990
Yaris XS Connect 1.5 CVT - R$ 78.990
Yaris X-Way Connect 1.5 CVT - R$ 83.490
Yaris XLS Connect 1.5 CVT - R$ 85.490

Sedã
Yaris Sedã XL Live 1.5 manual - R$ 68.990
Yaris Sedã XL Live 1.5 CVT - R$ 69.990
Yaris Sedã XL Plus Connect 1.5 CVT - R$ 75.990
Yaris Sedã XS Connect 1.5 CVT - R$ 82.390
Yaris Sedã XLS Connect 1.5 CVT - R$ 87.990 

Toyota Yaris Sedã 2020
Toyota Yaris Sedã 2020
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva