Toro ganha quatro estrelas no teste da Latin NCAP

Picape da Fiat oferece boa proteção para cabeças e peitos, em uma colisão frontal
Crash-teste da Fiat Toro

Crash-teste da Fiat Toro | Imagem: Latin NCAP

O Latin NCAP apresentou a segunda série de resultados deste ano, desta vez com a picape Toro, da Fiat, que obteve quatro estrelas para proteção de adultos e para crianças - a picape acaba de completar dois anos no mercado.

Em impacto frontal e lateral, a picape foi bem ao resguardar as cabeças dos adultos, abrigo adequado e marginal para os peitos. O teste utilizou dois airbags frontais e controle eletrônico de estabilidade bem como o sistema Isofix que proporcionou proteção para as crianças em bom nível.

A entidade ainda avaliou a versão com seis airbags. Foi simulada uma colisão em um poste com um resultado adequado, segundo o órgão independente de segurança viária..

Apesar disso, o Latin NCAP acredita que é possível melhorar. Para o secretário geral da organização, Alejandro Furas, a marca precisa aumentar os itens de segurança para garantir nota máxima. "É alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento. A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Alentamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas”.

 

 

Com o resultado, a Toro se igualou ao SUV Kicks, da Nissan, mas ficou abaixo de modelos como o Corolla, Polo, Virtus e Golf, todos com cinco estrelas tanto para proteção para adultos quanto para crianças.

A próxima rodada de testes será divulgada em maio.