Tesla anuncia Model S com mais de 1.100 cv e autonomia para 830 km
Chamada Plaid, variante topo de linha do sedan elétrico promete surpreender pelo desempenho e autonomia
A disputa entre fabricantes novatas e voltadas ao segmento de carros elétricos está dando o que falar. Depois da Lucid Air anunciar um protótipo de alto desempenho, a Tesla resolveu contra-atacar para não ser deixada para trás.
A companhia de Elon Musk prometeu para o fim de 2021 colocar no mercado o Model S Plaid. Trata-se da futura versão topo de linha do três volumes, que promete um conjunto mecânico de tirar o fôlego.
Segundo as informações preliminares, o Tesla Model S Plaid contará com três motores elétricos para gerar uma potência superando os 1.100 cv. De acordo com a Tesla, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em menos de 2 segundos, valor extremamente simbólico e que fará dele um dos carros mais rápidos do mundo.
Carros elétricos geralmente não costumam oferecer uma velocidade máxima muito alta uma vez que seus motores entregam muito mais torque do que potência, mas esse é mais um dogma envolvendo a tecnologia que a Tesla pretende superar. A fabricante declara que o Model S Plaid poderá alcançar 320 km/h.
O que é interessante é que não foi só a performance que mostra-se uma prioridade no Model S Plaid. A autonomia do modelo também deverá surpreender e ficar acima dos 830 km, um feito notável até o momento para veículos somente movidos a eletricidade.
Toda a tecnologia terá seu custo e o novo Model S Plaid custará US$ 139.990, ou pouco mais de R$ 780 mil. As entregas da novidade começarão no fim de 2021, adianta a Tesla.