'Taxi voador' pode ajudar canadenses a se locomoverem

Drone feito pela Jaunt Air Mobility, foi escolhido para embarcar passageiros em corredor aéreo
Drone gigante será usado para locomover nativos canadenses

Drone gigante será usado para locomover nativos canadenses | Imagem: Divulgação

Operadores de aviação em todo o mundo estão planejando integrar táxis aéreos elétricos em suas frotas regionais. Para operar nesse corredor aéreo, foi escolhido o eVTOL Jaunt Journey, a aeronave, apresentada pela Jaunt Air Mobility em 2020. Essa iniciativa visa apoiar comunidades que vivem em locais inóspitos, como ilhas remotas e regiões de difícil acesso.

VEJA TAMBÉM:

O corredor aéreo da cidade de Joliette faz parte de um projeto mais amplo, que engloba três áreas principais: infraestrutura, veículos aéreos e um sistema de controle de tráfego aéreo dedicado. Esse projeto recebeu apoio de importantes parceiros, incluindo o Drone Niche of Excellence e o CRIAQ (Consortium de Recherche et dInnovation en Aérospatiale du Québec).

No Canadá, um projeto de grande escala está em desenvolvimento. Inicialmente, será estabelecido um novo corredor aéreo entre a cidade de Joliette e a Primeira Nação Atikamekw de Manawan. Essa conexão proporcionará aos membros da comunidade indígena de Manawan acesso a serviços essenciais, incluindo saúde e emergência.

A tecnologia Slowed-Rotor Compound (SRC) reduz a velocidade do rotor durante o modo de cruzeiro, minimizando o arrasto e os níveis de ruído e vibração, tornando-o uma opção viável em áreas urbanas.

Em termos de desempenho, o Jaunt Journey possui um alcance médio de 160 km e uma velocidade máxima de 280 km/h. A empresa fabricante, Jaunt Air Mobility, tem sede em Dallas, Texas, mas produz suas aeronaves em Montreal, Canadá.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter