Taliant, o novo Logan da Renault, é lançado na Turquia
Modelo traz motor 1.0 SCe aspirado na versão de entrada em busca de maior economia
Novidade que vale a pena ficarmos de olho, o Renault Taliant fez a sua estreia definitiva nesta semana na Turquia. O modelo nada mais é do que a nova geração do Dacia Logan com o visual e diferenciais estéticos da Renault. É muito provável que o Taliant será a base para o sucessor do Logan também aqui no Brasil.
No mercado onde fez sua estreia, o Renault Taliant será oferecido em duas versões, com preço inicial de 179.900 liras turcas na opção Joy, o equivalente a pouco mais de R$ 110 mil considerando a cotação desta quarta. Claro que a relação entre as moedas dos dois países deve ser analisada com cautela, uma vez que a lira oscila consideravelmente devido às condições políticas e econômicas do país. Aqui no Brasil, obviamente, um sedã compacto não iria partir de um valor acima dos seis dígitos.
Em sua opção de entrada o Renault Taliant traz sob o capô o mesmo motor 1.0 SCe aspirado que também é aplicado em modelos brasileiros da marca francesa. No caso do sedã turco, a potência é de 65 cv e o torque alcança 10,1 kgfm. Claro que desempenho não será o foco dessa versão, tanto que a fabricante declara a aceleração de 0 a 100 km/h em longos 17 segundos, sendo que a economia de combustível é a prioridade, com um consumo médio na casa de 17,8 km/l, segundo a Renault.
O Renault Taliant também será oferecido na mesma variante 1.0, porém com turbo e potência na casa de 90 cv, o que certamente oferecerá um compromisso mais interessante entre performance e economia. O mesmo Taliant 1.0 turbo também poderá receber a transmissão automática CVT.
Com dimensões generosas, o Taliant mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,50 m de altura, com entre-eixos de 2,64 m. Segundo a ficha técnica turca, o Taliant terá porta-malas para ótimos 628 litros de bagagens, volume bastante acima da média. Com isso, certamente o sedã seria uma notável evolução para o Logan por aqui, inclusive em termos de acabamento interno e nível de equipamentos. Vamos acompanhar de perto!