T-Cross, Tracker e Creta fazem disputa acirrada entre os SUVs em 2023

Modelo da Volkswagen abriu vantagem, mas vê rival da Chevrolet se aproximar
Chevrolet Tracker 2024

Chevrolet Tracker 2024 | Imagem: Divulgação

A briga entre os SUVs compactos está acirrada no Brasil em 2023 e três modelos disputam unidade a unidade a liderança: Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.

VEJA TAMBÉM:

O Chevrolet começou o ano na frente e foi ultrapassado em fevereiro pelo Hyundai. O Volkswagen assumiu a ponta em junho e disparou, mas já começou a ser perseguido pelo Tracker.

Na parcial deste mês, o Chevrolet já ultrapassou o rival, que caiu para terceiro lugar. O Creta ficou com a segunda posição, por enquanto. O movimento já havia começado no mês passado, quando o Tracker terminou na frente.

No acumulado de janeiro a setembro, porém, o VW T-Cross continua como líder de vendas entre os utilitários esportivos, com 51.402 unidades, seguido pelo Chevrolet Tracker (47.310) e do Hyundai Creta (44.901). O modelo da GM vem se aproximando do  rival da marca alemã, que vai passar por mudanças a partir do início de 2024.

T-Cross, Tracker e o Creta eram os utilitários esportivos mais vendidos do Brasil até meados de outubro
T-Cross, Tracker e o Creta eram os utilitários esportivos mais vendidos do Brasil até meados de outubro
Imagem: AUTOO

Esse pode ser um dos motivos desse baixo ânimo nas vendas. O T-Cross reestilizado já está em testes no Brasil e foi visto pela reportagem enquanto rodava com disfarces no interior de São Paulo.

Também houve uma paralisação na produção, que será retomada integralmente em novembro. Enquanto isso, a fabricante procura manter as vendas aquecidas com promoções e ofertas, com descontos de até R$ 8 mil em relação ao preço de tabela, conforme a versão.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023