Symbol pode deixar de ser produzido
Sedã da Renault abriria espaço para aumentar produção do Clio. Montadora nega
O sedã Symbol pode sair de linha até o final do ano. O modelo, produzido desde 2009 na Argentina, ocupa uma posição sem destaque na linha da Renault, com uma participação de 2,8% nas vendas da marca no Brasil em 2012.
O motivo para o fim da produção do Symbol seria abrir espaço para o Clio reestilizado, que acaba de ser lançado - o hatch também é fabricado na unidade argentina da Renault, assim como o Fluence.
Procurada pelo AUTOO, a assessoria da Renault disse desconhecer essa informação. Segunda a marca, o modelo segue em produção no ano que vem.
Novo Logan
De qualquer forma, a sobrevivência do Symbol na linha da Renault não parece assegurada a médio prazo. A razão é que a nova geração do Logan, recentemente mostrada na Europa, deve chegar até 2014 com importantes mudanças. A principal é um design mais moderno e um acabamento superior. Com isso, o Logan deve ocupar a faixa de preços onde hoje atua o Symbol.
Durante os quase três anos em que é vendido no Brasil, o Symbol, uma reestilização profunda do antigo Clio Sedan, pouco pode fazer contra rivais mais atraentes e, principalmente, maiores como o Cobalt, Versa e Grand Siena. O novo Logan parece mais preparado para enfrentá-los, ao menos no conhecido porte avantajado.