Suzuki vende toda produção prevista do Jimny 5 portas em 4 dias
SUV chega ao mercado japonês e, dificilmente, devem sobrar algumas unidades para o Brasil
Mal tivemos tempo de respirar. Na semana passada, noticiamos a chegada do Suzuki Jimny 5 portas ao Japão e, em apenas quatro dias, a montadora recebeu pedidos para os próximos três anos e meio.
VEJA TAMBÉM:
Isso mesmo, o pequeno off-roader conquistou os japoneses de uma forma tão absurda que a Suzuki teve que suspender os pedidos porque simplesmente não dá conta de produzir tantos carros.
A Suzuki recebeu um volume de 50.000 pedidos. Considerando que a produção para o mercado japonês está atualmente limitada a 1.200 unidades por mês, os compradores podem esperar cerca de três anos e meio para receber seu novo Jimny.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Imagem: Divulgação
Lançou e já acabou! Vai sobrar para o Brasil? Difícil...
Agora, a grande questão: vai sobrar alguma unidade para o Brasil? Bom, do jeito que as coisas estão, a resposta mais provável é não, pelo menos por enquanto.
Com a produção do modelo acontecendo na Índia e atendendo outros mercados, a fila de espera ficou gigante, e o Brasil ainda não está no radar imediato para recebê-lo.
O sucesso do Jimny Nomade (nome do modelo no Japão) se explica fácil: mais espaço, cinco portas, mas sem perder a essência robusta e compacta.
A versão de 5 portas do Jimny é apenas 34 cm mais longo que a versão de três portas, o suficiente para torná-lo mais prático para o dia a dia sem perder sua vocação off-road.
A Suzuki se desculpou pelo transtorno aos clientes japoneses e prometeu informar quando os pedidos serão reabertos. Enquanto isso, por aqui, só nos resta torcer para que o Brasil entre na fila e que, um dia, esse jipinho chegue oficialmente para nós.
E aí, você queria um Jimny 5 Portas no Brasil? Conte para a gente nos comentários!