Suzuki prepara chegada de novos modelos ao Brasil
Responsáveis pela marca no país anunciam reposicionamento do portfólio no país
Fato importante foi apurado pelo AUTOO junto aos representantes da Suzuki no Brasil.
Ao constatarmos que tanto o S-Cross quanto o Vitara não mais figuram no site comercial da marca, entramos em contato com a HPE Automotores do Brasil para saber o motivo da decisão.
Em resposta ao site, a empresa declarou que “confirma a chegada, em breve, ao mercado brasileiro de novos modelos, com novas tecnologias. A Suzuki Veículos está reposicionando seus veículos com a saída de alguns para a chegada de outros”.
Possibilidades
Apesar da representação brasileira da Suzuki não entrar em detalhes sobre quais serão esses “novos modelos”, podemos arriscar alguns palpites.
O primeiro deles – e também o mais lógico – é a possibilidade da importação do novo S-Cross ao Brasil, modelo que já foi introduzido em alguns mercados, como o europeu.
Além de uma completa reforma visual, o modelo incorporou a tecnologia híbrida leve ao motor 1.4 Boosterjet (com turbo e injeção direta), ficando, portanto, mais eficiente.
A opção eletrificada do S-Cross pode ser um bom exemplo das “novas tecnologias” às quais o comunicado da marca faz referência.
Novo Vitara
Indo além, como noticiamos, a Suzuki vai realizar no próximo dia 20 a apresentação de seu aguardado irmão do Toyota Urban Cruiser Hyryder, projeto desenvolvido em conjunto pelas duas marcas.
De acordo com informações apuradas na Índia, é altamente provável que o SUV em questão será lançado como a nova geração do Vitara.
A novidade será produzida em uma fábrica da Toyota no país asiático e, de lá, exportada para diversos países.
Vale ressaltar que o esforço conjunto das duas marcas em criar um SUV único tomou como referência a plataforma Global C da própria Suzuki.
Como visto no Hyryder, o potencial novo Vitara também deverá preservar a opção de tração integral, algo relevante para a marca Suzuki.
Logo, considerando que a Suzuki Veículos sempre apostou na importação do Vitara ao Brasil, é muito provável que a próxima geração do SUV também encontre seu caminho para nosso mercado. Vamos acompanhar de perto!