Suzuki Jimny poderá ter versão picape em breve; confira as projeções

Além disso, modelo da marca japonesa deverá contar com versões eletrificadas
Suzuki Jimny poderá ter versão picape em breve, além de opções eletrificadas

Suzuki Jimny poderá ter versão picape em breve, além de opções eletrificadas | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Suzuki prepara novas versões do Jimny, o que deverá incluir uma picape e opções eletrificadas do pequeno SUV, informa o site australiano Carsales. Conforme a publicação, o modelo vai passar por alterações de meio ciclo e que a marca japonesa já confirmou oficialmente que haverá uma versão 100% elétrica na Europa até 2030.

VEJA TAMBÉM:

No caso da picape, o que se sabe é que está em desenvolvimento. Ao longo dos anos, houve inúmeras conversões de picapes do Jimny, incluindo uma picape turbo bacana da Itália e uma versão chassi-cabine da Nova Zelândia . 

Para antecipar como poderá ficar a nova picape da Suzuki, o designer Kleber Silva fez as projeções, mostrando partindo do Jimny de cinco portas, que é 340 mm mais longo do que o modelo de três portas, que a reportagem de AUTOO avaliou. Além disso, esticou a parte traseira para dar espaço à caçamba.

Interior de cabine dupla

Suzuki Jimny 4 portas revelado na Índia
Suzuki Jimny picape deve ser baseado na versão de quartro portas

Por fim, incluiu uma pequena extensão na cabine de dois lugares, mantendo-nos fiéis ao design da picape de duas portas. Com isso, o modelo da Suzuki ficou parecido com uma versão miniatura do Jeep Gladiador. No entanto, uma versão mais leve e compacta, de cabine simples faria mais sentido se a Suzuki planeja usar o mesmo trem de força dos modelos SUV.

O Suzuki Jimny Sierra vem com mor 1.5 de 16 válvulas, montado na logitudinal, capaz de render 108 cv e 14,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. A tração é integral, com cardã e diferencial traseiro, mantendo uma configuração bem tradicional, que priozida a robustez em detrimento da eficiência. 

Para eletrificar o Suzuki Jimny uma solução seria equipar o modelo com um motor híbrido leve de 1,5 litro, possivelmente como parte da reestilização que deverá ser adotada a partir do ano que vem. Vale mencionar que o Jimny em breve será o único modelo não híbrido da Suzuki na Europa e na Austrália, o que nos leva a crer que sua eletrificação é iminente.

 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana