Suzuki Jimny Forest estreia por R$ 94.990

Modelo produzido no Brasil oferece cor exclusiva e diversos acessórios para o uso off-road
Suzuki Jimny 2020

Suzuki Jimny 2020 | Imagem: Divulgação

A Suzuki revelou nesta quarta-feira (29) uma novidade para a gama Jimny produzida no Brasil, portanto ainda baseada na terceira geração do jipe.

Trata-se da série especial Forest, que chega ao mercado por R$ 94.990. Apesar do preço elevado, o modelo já traz de fábrica diversos equipamentos para o uso off-road mais extremo e a exclusiva cor Verde Floresta contrastando com elementos da carroceria na tonalidade cinza.

Segundo a fabricante, a suspensão conta com melhorias que elevaram a altura em relação ao solo do Jimny Forest para 268 mm, o que também favoreceu os ângulos de entrada e saída. Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão. O Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção, deixando a condução ainda mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados. O modelo ainda oferece o bagageiro do tipo cesta no teto do veículo e rodas aro 15”.

Por dentro, o Jimny Forest também oferece detalhes exclusivos como é o caso das molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel na cor verde, harmonizando com o padrão de estilo visto no exterior. Os bancos recebem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto. Há também central multimídia com tela de 7” e sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto.

Mecanicamente nada muda e o Jimny Forest segue com o mesmo 1.3 16V gasolina de 85 cv que equipa o restante da gama nacional do modelo. O câmbio é o manual de 5 marchas, única opção para o modelo. A nova geração do Jimny, importada do Japão, já oferece a opção de caixa automática para o utilitário.

O Jimny Forest também conta com airbag duplo frontal e freios ABS. Confira abaixo mais detalhes sobre a novidade no vídeo-release da marca:

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa