Suzuki Jimny 4 portas finaliza testes na Índia, onde vai estrear em janeiro de 2023
Além de mais espaço interno, novidade deverá contar com aprimoramentos na cabine
Após flagras na Europa, o aguardado Suzuki Jimny com sua inédita opção 4 portas foi flagrado pesadamente camuflado na Índia, um dos países onde será produzido.
Segundo a imprensa especializada do país, a previsão é que o Jimny 4 portas será um dos destaques do Auto Expo 2023, principal mostra automotiva indiana e que será realizada em janeiro do ano que vem.
Além de ganhar em espaço interno, sobretudo para os passageiros da segunda fileira de assentos, e tornar-se mais versátil, o Jimny 4 portas também deverá inaugurar algumas melhorias na cabine.
De acordo com os indianos, o Jimny 4 portas poderá contar com evoluções no acabamento interno e no revestimento, além de uma tela maior para a central multimídia, algo que, entretanto, pode variar dependendo do mercado.
Sob o capô, o Jimny 4 portas indiano deverá contar com o motor K15C, que mantém o deslocamento de 1,5 litro, porém conta com o sistema de injeção DualJet, com dois bicos injetores por cilindro, para incrementar a eficiência.
Outra evolução em relação ao atual Jimny 2 portas comercializado no Brasil, é que a nova carroceria deverá contar com uma opção automática 6 marchas, além da versão manual com 5 velocidades.
Hoje em dia o Jimny 2 portas importado ao Brasil conta com uma caixa automática de 4 marchas.
É muito provável que o Jimny 4 portas deverá ser lançado também por aqui, provavelmente em uma etapa posterior à apresentação na Índia.