Suzuki confirma nome Grand Vitara para novo SUV que pode chegar ao Brasil
Reservas para a novidade na Índia já estão abertas e o lançamento do modelo ocorrerá dia 20
Novidade que vale a pena acompanharmos de perto, uma vez que são grandes as chances dela chegar ao mercado brasileiro, a Suzuki confirmou nesta segunda-feira (11) que o seu SUV irmão de projeto do Toyota Hyryder vai resgatar o nome Grand Vitara.
A Maruti Suzuki, como é chamada a fabricante na Índia, inclusive já iniciou o período de pré-reserva do novo Grand Vitara, que será completamente apresentado no próximo dia 20.
O novo Grand Vitara, assim como o Toyota Urban Cruiser Hyryder, será um SUV compacto e vai disputar mercado com Hyundai Creta, entre outros modelos.
Destaque para as dimensões do SUV um pouco acima da média para a categoria, com 4,36 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, o que sinaliza uma cabine confortável para 5 passageiros.
Nascidos de uma parceria entre Suzuki e Toyota, o Grand Vitara e o Urban Cruiser Hyryder são construídos sobre a plataforma Global C da Suzuki e contam com o expertise da Toyota em eletrificação.
Sob o capô, os SUV podem receber um sistema de propulsão híbrido leve de 48V baseado no motor 1.5 aspirado (K15C) ou a mecânica híbrida plena, também com base em um propulsor 1.5 térmico a gasolina, que resulta em 115 cv de potência combinada.
Há opções de câmbio manual ou automático, além de tração integral, dependendo da configuração.
Vale lembrar que o Suzuki Grand Vitara já contou com uma longa carreira no Brasil. O utilitário esportivo desembarcou no país em 1998 e seguiu em linha até sua segunda geração, deixando de ser comercializado por aqui em 2016. Entre seus destaques sempre figurou a boa disposição para o off-road, com opções de tração 4x4 ou traseira.