SUVs que poderiam vir para o Brasil no lugar do Captiva e do CR-V

Chevrolet Equinox com mudanças visuais e nova geração do Honda Pilot são destaques no Salão de Chicago

Honda Pilot 2016 | Imagem: Divulgação

Os SUVs continuam sendo as apostas de muitas montadoras para os próximos anos. A norte-americana Chevrolet e a japonesa Honda apresentaram no Salão do Automóvel de Chicago a linha 2016 dos modelos Equinox e Pilot, sendo o primeiro com sutis mudanças no visual e novos recursos e o segundo estreando como um utilitário-esportivo completamente novo. Ambos cairiam como uma luva para ocupar os lugares do Chevrolet Captiva e do Honda CR-V no Brasil.

O novo Chevrolet Equinox recebeu novidades no desenho frontal da carroceria, com direito a novos faróis, grade redesenhada com detalhes cromados e faróis de neblina com novo formato. Já na traseira, há apenas lanternas com novo layout interno, suporte de placa revisado e novo para-choque.

Por dentro, o destaque fica por conta do novo sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas, câmera de ré, novo porta-objetos na parte central do painel e novos detalhes de acabamento. Os motores, porém, permanecem os mesmos 2.4 Ecotec de até 185 cavalos ou 3.6 V6 de 305 cv, com opção de tração integral.

Já o Honda Pilot de terceira geração nada tem a ver com a versão anterior e teve como inspiração os irmãos menores CR-V e HR-V, ao menos no visual. O modelo, de acordo com a própria marca, ficou mais moderno e elegante para encarar os rivais, como Ford Explorer, Kia Sorento, Hyundai Santa Fe e Toyota Highlander.

O design do novo Pilot traz como destaque a grade dianteira com elementos cromados que invadem os faróis e as lanternas traseiras afiladas com iluminação em LEDs. Por dentro o modelo ficou mais elegante e traz ainda câmbio com acionamento por botões no console ou através de “borboletas” atrás do volante.

Nos equipamentos, há bancos dianteiros ventilados, assentos da segunda fileira corrediços e com aquecimento, cinco portas USB, tomada de 115 volts, porta HDMI, sistema multimídia com tela de 8 polegadas e Android, sistema de entretenimento traseiro de 9 polegadas para os ocupantes do banco traseiro e teto solar panorâmico.

O motor do Honda é um V6 de 3.5 litros, com câmbio automático de seis velocidades nas versões mais básicas ou de nove marchas nos modelos mais caros, com tecnologia start/stop.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise