SUVs de luxo, Grand Wagoneer e Exeed LX têm desenhos registrados no Brasil
Modelos podem ampliar portfólios da Jeep e CAOA Chery no país
Ainda no campo das especulações, o imenso Grand Wagoneer teve os desenhos registrados no Brasil pela Jeep, como mostram documentos do INPI da semana passada.
O SUV foi apresentado nos EUA em março do ano passado em duas versões – também a menos potente Wagoneer -, com um pacote para agradar em cheio ao público norte-americano. Estão os imensos motores V8 de 6.4 litros e 5.7 litros com sistema híbrido conjugado, no caso do segundo.
O Grand Wagoneer é imenso, com 5,43 m de comprimento, 2,12 m de largura, 1,92 m de altura e 3,12 m de entreeixos. Ele pode levar 7 ou 8 ocupantes e ainda preserva 775 litros de capacidade no porta-malas.
Logo que o modelo foi apresentado, a Jeep afirmou ao site que sua importação era estudada. Se ocorrer, será o chamado produto de imagem, direcionado a servir como uma espécie de ‘celebridade’ do portfólio e motivar a compra de modelos mais acessíveis.
Exeed cada vez mais perto
Se o SUV gigante da Jeep é uma possibilidade, o SUV LX, da Exeed, é quase uma certeza. A CAOA Chery já testa protótipos em território nacional ao mesmo tempo em que não nega sua chegada, embora ainda sem data anunciada.
O LX também teve novos desenhos registrados no INPI, instituto de patentes brasileiro. A versão traz um estilo que também é usado na versão híbrida vendida na China, mas não mostra a entrada para recarga no para-lamas dianteiro esquerdo. Ele é um utilitário esportivo que utiliza a mesma plataforma do conhecido Tiggo 7, mas com um design bastante próprio com linhas horizontais bastante elegantes.
Sob o capô, o Exeed LX deverá contar com o mesmo motor 1.6 turbo com injeção direta que está presente no Tiggo 8. Com 187 cv e 28 kgfm de torque, ele deve entregar um desempenho bastante à altura.
Em comum, esses SUVs de luxo terão certamente números de emplacamentos baixos devido ao público mais seletivo. O importante em ambos é, mais do que qualquer coisa, passar a mensagem que suas marcas têm tecnologia e personalidade.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024