SUV T-Cross mudou! Volkswagen revela o novo visual do modelo
Um dos modelos mais vendidos da marca no mundo ganhou estilo mais agressivo e novos equipamentos na versão europeia. Mudanças devem chegar ao Brasil
A Volkswagen revelou na Europa as primeiras imagens e informações do novo T-Cross, SUV compacto que é um dos seus modelos globais mais vendidos.
Como já se sabia, o T-Cross 2024 passou a contar com um visual mais agressivo e marcante, graças à nova grade dividida por um friso cromado e os para-choques com elementos triangulares que acomodam luzes de LEDs, do sistema chamado de IQ.LIGHT, pela primeira vez no SUV.
Na traseira, além do para-choque com um desenho atualizado e com uma pequena faixa em colmeia, chama a atenção o novo layout das lanternas, que exibem uma iluminação no formato de um “X”. A Volks não foi além, mudando apenas discretamente as rodas do modelo europeu.
Por dentro, a marca alterou o painel para acomodar uma central multimídia de maior porte, com 9,2 polegadas e que é destacada do console.
Vale lembrar que essa opção é apenas para a versão topo de linha – os T-Cross “normais” têm uma tela menor, de 8 polegadas. A boa nova é que todos os modelos têm instrumentos digitais de série.
O cluster em si não parece tão diferente, mas a VW diz que mudou os materiais da superfície. O ar-condicionado padrão é manual, mas há versões com acionamento eletrônico.
VEJA TAMBÉM:
Uma das novidades do T-Cross europeu é o sistema para transporte de bicicletas, num suporte na barra de reboque, graças ao aumento da capacidade de carga.
A parte mecânica, no entanto, não foi mexida. Apesar de mostrá-lo pela primeira vez nesta quarta-feira, 5 de julho, a Volkswagen só começará a pré-venda do novo T-Cross no 4º trimestre, com entregas apenas em 2024.
E no Brasil?
O T-Cross está completando cinco anos no mercado brasileiro em 2023, portanto, já na etapa final do ciclo de vida de uma geração, que é de sete anos, em geral.
A pandemia, no entanto, atrasou todo o cronograma da indústria automobilística mundial e não será surpresa se o SUV seguir em produção por mais tempo. Por isso, o retoque europeu é grande candidato a chegar aqui.
É uma forma barata e eficiente de relançar o veículo em meio a tantos concorrentes na categoria. Mas isso só deverá ocorrer a partir de meados de 2024.
Por enquanto, o T-Cross nacional tem se destacado como um dos automóveis mais vendidos do país.