SUV mais vendido em maio, Chevrolet Tracker também será produzido na Argentina
Produção do modelo na fábrica de Alvear terá início em julho
Durante encontro com o presidente argentino, Alberto Fernandéz, na Cúpula das Américas deste ano, a GM confirmou ao mandatário do país que o Chevrolet Tracker também será produzido na fábrica de Alvear a partir de julho deste ano.
Atualmente o utilitário esportivo compacto é fabricado em São Caetano do Sul (SP), cidade que também abriga a sede da GM na América do Sul.
A planta de Alvear, que hoje é responsável por produzir a gama Cruze, recebeu um investimento da ordem de US$ 300 milhões para concretizar o projeto.
Com isso, a unidade argentina terá a capacidade produtiva ampliada de 80 mil para 115 mil veículos anuais.
O prédio que abriga as prensas, carroceria e montagem final será ampliado em 50 mil metros quadrados e contará com tecnologia de produção 4.0.
Segundo a GM detalha em seu comunicado, 80% da produção do Chevrolet Tracker na Argentina será destinada à exportação, sendo que grande parte deste volume deverá ser destinado aos mercados brasileiro e colombiano, salienta a fabricante.
Vale ressaltar que, até a crise global de abastecimento de semicondutores e a eclosão da pandemia da Covid-19, o Chevrolet Tracker recebeu uma ótima aceitação inicial, contando também com uma interessante versão destinada ao público PcD.
Quem sabe, com o incremento da fabricação regional, a GM não cogite retornar a oferta do SUV também para vendas diretas. A conferir futuramente.