Novo SUV elétrico da GM chega ao Brasil com mais de 400 km de autonomia
Primeiro lote desembarca no Brasil e deve chegar às lojas no início do segundo semestre
A GM confrma que o primeiro lote do SUV elétrico Blazer EV desembarca no Porto de Vitória (ES). Trata-se do quarto lançamento do ano da Chevrolet no Brasil em 2024, cuja chegada às lojas deve acontecer no início do segundo semestre. Pelas imagens divulgadas em vídeo pela fabricante é possível notar que o carro chegou na versão RS, com tração integral.
VEJA TAMBÉM:
- GM mostra nova geração do Equinox 2025, que logo deverá vir ao Brasil
- Chevrolet Equinox Premier tem R$ 30 mil de desconto antes da chegada do novo
No mercado norte-americano, o Chevrolet Blazer EV na versão RS é vendido por US$ 61.890, o que equivale a cerca de R$ 335 mil numa conversão simples, sem a inclusão de impostos e taxas. Quando começar a ser vendido por aqui terá entre os principais concorrentes o BYD Tan EV, vendido atualmente por R$ 529.890.
O Chevrolet Blazer EV na versão RS, de acordo com a GM, tem 449 km de autonomia com uma carga completa, mas sem a correção do Inmetro, que segue o padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). No caso do BYD Tan EV, fica em 437 km, já de acordo com as novas normas.
Interior bem equipado e hi-tech
Entre os principais itens de série do novo SUV elétrico da GM, na versão RS, destacam-se alguns, como sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 17,7 polegadas, carregador para celular sem fio, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, controle de cruzeiro adaptativo("piloto automático"), rodas de aro 21 polegadas, retrovisor interno com câmera, som de alta-fidelidade da Bose e um sistema de câmera de visão surround.
Além do Blazer EV, a GM vai trazer o Equinox EV, que é um pouco menor. Tem versões com tração dianteira e motor elétrico capaz de entregar 213 cv e 33,5 kgfm de torque nas versões básicas e com tração integral (eAWD) e 294 cv e 47,8 kgfm de torque, nas mais equipadas.
Na lista de equipaementos, o carro tem central multimídia com tela de 17,7” e o chamado "Super Cruise", sistema que confere ao veículo condução praticamente autônoma por uma rede de estradas mapeadas nos EUA e Canadá. Também é possível que chegue o Equinox movido apenas a gasolina, entre o fim do ano e o início de 2025.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter