SUV do Onix vai dar trabalho para Pulse, Kardian e outros; veja as projeções

Novo modelo da GM será fabricado em Gravataí (RS), a partir de 2026, com estilo arrojado
Projeção antecipa como deverá ficar o novo SUV do Onix que será fabricado no Brasil a partir de 2026

Projeção antecipa como deverá ficar o novo SUV do Onix que será fabricado no Brasil a partir de 2026 | Imagem: Projeção Kleber Silva

A corrida das fabricantes por crossovers híbridos flex está acelerada, já que esse tipo de carro é o que deve ser mais vendido nos próximos anos. A GM sabe disso e prepara o chamado SUV do Onix, abaixo do Tracker, que será fabricado em Gravataí (RS), a partir de 2026, como chegou a noticiar o site Autos Segredos

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Pelas novas projeções do designer Kleber Silva, o novo crossover da GM deverá dar trabalho aos principais rivais, como Fiat Pulse e Renault Kardian. O carro terá estilo arrojado, seguindo a nova linguagem da GM adotada nos lançamentos mais recentes, entre os quais a picape Chevrolet Montana e a nova geração do SUV Equinox, que virá do México no fim do ano. 

Entre outros detalhes, há luzes diurnas em posição elevada e faróis embutidos nos para-choques. Impressiona a silhueta de cupê, o que dá uma boa dose de esportividade, com alta linha de cintura e lanternas traseiras estreitas e que devem ser LED no lugar de lâmpadas convencionais.

Interior com nova central multimídia

Interior do  SUV do Onix contará com central multimídia com tela panorâmica e cluster digital
Interior do SUV do Onix contará com central multimídia com tela panorâmica e cluster digital Imagem: Projeção Kleber Silva

Por dentro, o SUV do Onix terá central multimídia com tela panorâmica, integrada ao cluster digital e com acesso à internet a bordo nativo. Além disso, contará com as comodidades encontadas em outros modelos da GM, como carregador de celular por indução, sistema OnStar, entre outros itens. 

Estima-se que o novo modelo da GM terá mesmo porte de Fiat Pulse, Renault Kardian, Volkswagen Nivus, entre outros. Com largura de 1,73 metros e 2,55 m de entreeixos, para levar 5 ocupantes. Além disso, deve ter altura livre do solo em torno de 20 cm para poder superar obstáculos pelo caminho com mais facilidade.

No conjunto mecânico, espera-se que a GM adote o renovado motor 1.0 turboflex, de três cilindros,, que deve receber injeção direta de combustível e sistema híbrido flex, a ser fabricado em Joinville (SC), que receberá investimentos de R$ 300 milhões como parte dos R$ 7 bilhões que serão aplicados de 2024 a 2028. 

Traseira do SUV do Onix impressiona  pelo arrojo nas linhas que têm uma boa dose de esportividade
Traseira do SUV do Onix impressiona pelo arrojo nas linhas que têm uma boa dose de esportividade Imagem: Projeção Kleber Silva

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

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