SUV chinês da Stellantis chega no Uruguai antes do Brasil; veja os preços
Leapmotor C11 é 100% elétrico vem com visual arrojado e interior bem sofisticado entre os principais atrativos
Entre os modelos da marca chinesa Leapmotor que a Stellantis deve vender no Brasil nos próximos anos está o SUV médio elétrico C11, que acaba de chegar ao Uruguai, antes de desembarcar no mercado brasileiro. Por lá, o modelo parte de US$ 53.990. o que equivale a cerca de R$ 295 mil numa conversão simples, sem a inclusão de impostos e taxas.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Mobi elétrico da Stellantis chega ao Uruguai antes do Brasil; veja preços
- Dona da Fiat mira BYD e GWM e anuncia marca chinesa no Brasil
Quando chegar ao Brasil, o Leapmotor C11 terá entre os principais rivais SUVs médios como Toyota Corolla Cross, BYD Song Plus, GMW Haval H6, entre outros. Apesar de ser um modelo 100% elétrico, o carro tem boa autonomia, que é dde 650 km, mas pelo ciclo chinês, que ainda bão tem a correção do Inmetro. De qualquer forma, ficará em torno de 500 km.
Outro ponto que chama atenção no C11 é o desempenho, com aceleração declarada de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, nada mal para um SUV médio que pesa 2.070 kg. Além disso, o modelo chinês da Leapmotor vem com suspensão independente que garante boa estabilidade conforto, de acordo com o que descreveram nos jornalistas uruguaios, bem como rigidez torcional adequada e suficiente para boa estabilidade. A estruura conta com aço de alta resistência em 76,2 % e de 17,4% de aço formado a quente.
Três telas no interior entre os destaques
No interior, chama atenção o altoo nível de soifisticação, com sistema de som com 12 alto-falantes com sistema de alta-fidelidade, três telas, sendo uma de 10,25 polegadas no cluster, outra de 12,8 na central multimídia e a terceira de 10,25 para o passageiro da frente. Há atualização automática pela internet e o carro vem com sistema de direção autônoma nível 3, com 12 câmeras.
Bom também é que as baterias são monitoradas em tempo real com sistema inteligente de gerenciamento de bateria por IA, capaz de proteger adequadamente a química da bateria. Portanto, a bateria deve ser resfriada ou aquecida. E, claro, protegida durante o carregamento e tudo isso é feito automaticamente.
O Leapmotor C11 que deve ser trazido pela Stellantis ao Brasil pode ser equipado com um ou dois motores elétricos, são dois motores iguais, gerando 272 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, mas há versões de até 544 cv e brutais 73,4 kgfm, que pode atingir 170 km/h, veocidade limitada eletronicamente. De acordo com a fabricante, o carregador doméstico já está embudido no preço sugerido ao consumidor.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter