SUV 7 lugares da Dacia, cotado para o Brasil, estreia em setembro
Marca de baixo custo do Grupo Renault define a estreia do modelo baseado no conceito Bigster
Modelo que vale a pena acompanharmos sua trajetória de perto, a romena Dacia confirmou nesta quinta-feira (8) que o seu “inédito carro familiar ultra-versátil com 7 lugares” será revelado em setembro.
A novidade será um dos destaques da marca no IAA Mobility 2021, que será realizado em Munique, Alemanha, entre os dias 7 e 12 do mês em questão.
Com isso, a Dacia confirmou que vai revelar os primeiros detalhes da novidade no dia 3 de setembro, pouco antes da exposição do produto ao público no evento de mobilidade.
Apesar da Dacia não antecipar, é praticamente certo que a estreia prevista para a feira europeia será o SUV derivado do conceito Bigster, revelado no começo deste ano.
O produto será de grande importância estratégica para a marca, uma vez que simboliza o avanço da Dacia para segmentos superiores, no caso os SUVs de médio porte.
A caminho do Brasil
Aqui no Brasil, como antecipamos, é provável que a Renault aproveite o SUV inédito da Dacia para se posicionar no segmento de modelos com três fileiras de assentos, oferecendo uma alternativa mais competitiva em termos de preço.
A categoria de SUVs 7 lugares deverá ganhar força no Brasil ao longo dos próximos meses e anos. A Jeep, por exemplo, lança neste semestre o Commander, que será produzido em Goiana (PE) e traz como um de seus principais atributos a possibilidade de transportar até 7 pessoas.
A Chevrolet também deverá investir em um sucessor do Spin nacional que preserve os 7 lugares oferecidos atualmente pela minivan.
A produção no Brasil do futuro SUV 7 lugares do Grupo Renault, entretanto, depende de novos investimentos que o conglomerado precisa aprovar para o país.
Com esse montante, a Renault também poderá trabalhar nas novas gerações de Sandero, Logan e Stepway, hoje produzidos no Paraná. Vamos acompanhar de perto todos os detalhes!