SUV 7 lugares acessível da Mitsubishi, Xpander ganha atualização na Ásia
SUV 7 lugares acessível da Mitsubishi, Xpander ganha atualização na Ásia
Considerando que o segmento de SUVs 7 lugares está ganhando força no Brasil, vale a pena acompanharmos alguns produtos comercializados no exterior que poderiam ser interessantes também por aqui.
No caso da gama Mitsubishi, um produto em particular poderia ser uma interessante adição ao portfólio da marca em nosso mercado.
Estamos falando do Xpander, que é majoritariamente comercializado na Ásia e traz uma singular proposta mesclando a versatilidade e o bom espaço interno de uma minivan com o aspecto robusto e a maior altura em relação ao solo elevada de um SUV.
Projetado para oferecer preço competitivo, uma vez que foi concebido para atuar em mercados emergentes, o Xpander poderia figurar por aqui como uma alternativa mais acessível em relação ao Outlander.
Para custar menos, o Xpander abre mão de algumas coisas. A tração, por exemplo, fica por conta apenas das rodas dianteiras, enquanto, sob o capô, o modelo preocupa-se muito mais com baixo consumo proporcionado por seu motor 1.5 de 105 cv do que o desempenho em si.
Neste ano, em conjunto com sua renovação visual, o Xpander passou a contar com uma transmissão automática CVT, melhorando a eficiência do conjunto.
Complementando as novidades para sua linha 2022, o Xpander recebeu ainda uma nova dianteira, novo para-choque traseiro acompanhado pela tampa do porta-malas revista. Por dentro, o painel foi reformulado, bem como a central multimídia recebe tela de 9”.
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Vale ressaltar que o Mitsubishi Xpander não fica restrito aos mercados asiáticos e, inclusive, aqui na América Latina é oferecido no México.
Atualmente, aqui no Brasil, o Mitsubishi Outlander passa dos R$ 220 mil em seu catálogo de entrada com motor 2.0, chegando a ultrapassar R$ 300 mil na opção 2.2 turbodiesel.
Apenas como comparação, no México, onde sua versão de entrada conta com motor 2.4 16V, o Outlander SE parte do equivalente a R$ 140 mil, enquanto o Xpander chega ao mercado local custando pouco mais de R$ 107 mil. Estamos falando, portanto, de uma diferença financeira considerável.
Até o momento, contudo, a Mitsubishi aqui no Brasil nunca deu nenhum sinal de que cogita a oferta do Xpander por aqui.
Quem sabe, na medida em que o segmento comece a ganhar mais destaque, a possibilidade de chegada do SUV ao Brasil não possa ao menos ser estudada. Vamos acompanhar.