Surgem novos detalhes sobre a picape Kia Tasman, a primeira da marca
Utilitário será global e terá Ford Ranger, Toyota Hilux e companhia entre as principais rivais
A primeira picape da Kia vai se chamar Tasman e tem mais detalhes revelados pelo site americano Rushlane. Conforme a publicação, o utilitário será global, mas vai começar a ser vendido primeiramente na Coréia do Sul, a partir do fim deste ano de 2024.
VEJA TAMBÉM:
- Kia confirma que SUV elétrico EV9 chega ao Brasil no 1º semestre
- Kia revela nova plataforma modular na CES, em Las Vegas (EUA)
O Kia Tasman vai ser fabricado sobre uma estrutura tão resistente que a dará uma capacidade de carga compatível com a das principais concorrentes. Além disso, sabe-se que o utilitário estará disponível com motor a diesel, provavelmente o 2.2, de 4 cilindros já adotado na versão renovada da van de luxo Carnival.
Além disso, ainda segundo o Rushlane, a Kia também deverá desenvolver uma versão elétrica da picape com outra estrutura, desta vez modular e conhecida como E-GMP. Ainda não há detalhes sobre esta versão eletrificada, mas a movida a combustão já foi flagrada em testes com a aparência da versão que será fabricada em série.
Mas a picape ainda não foi vista sem disfarces O que ficou aparente é a silhueta quadrada, arcos de rodas protuberantes e linhas do capô, ângulo do para-brisa e do teto bem conservadores. Outro detalhe que foi possível notar na unidade com camuflagem fica por conta dos pneus grandes e de perfil alto montadas em rodas de liga-leve que inspiram robustez.
Entre outros detalhes, também ficou claro ao dar uma olhada bem de perto na unidade camulflada que o vão livre do solo deve ser maior do que 20 cm e que a grade dianteira não é nada discreta e existe uma antena do tipo barbatana de tubarão. Na caçamba fica um degrau para facilitar o acesso à area de carga. Pelas projeções do designer Kleber Silva é possível notar algumas dessas características.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter