Sucessor do Journey? Dodge prepara estreia de SUV chinês no México
Novo modelo é versão modificada do GAC GS5
Longe dos holofotes há alguns anos, a Dodge prepara o lançamento de um novo SUV no México. Imagens do carro foram publicadas pela filial mexicana da Stellantis em suas mídias sociais e repercutidas por sites como o Motorpasión.
Apesar da camuflagem esconder parte das linhas do modelo, a página mexicana foi rápida em logo apontar o parentesco da novidade com o SUV chinês GAC GS5.
Embora pareça inusitada, a colaboração não é novidade, visto que a Fiat Chrysler haviam firmado há alguns anos um acordo com a marca asiática prevendo uma colaboração na produção e venda de veículos.
Como é de se imaginar, a Dodge deve rebatizá-lo com uma nova nomenclatura antes do lançamento no México.
Há quem diga até que a marca poderia ressuscitar o nome "Journey", adotado no crossover de 7 lugares vendido em diversos mercados, como o Brasil.
A estratégia da Dodge, aliás, é semelhante à adotada por outra marca norte-americana. Recentemente, a Ford lançou o Territory, que é uma versão modificada do Yusheng S330, projetado pela JMC.
Motor turbo
O GS5 é vendido em alguns países da América Latina com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros em linha, que entrega 152 cv e 23,9 kgfm, associado a uma transmissão automática de seis marchas.
O SUV tem 4,70 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,70 metro de altura.