Sucessor do Ford Fusion: vazam imagens sobre a novidade

Modelo terá uma revisão completa de sua proposta, preservando mesmo somente o nome
Na dianteira do novo Ford Fusion, destaque para a grade frontal bem destacada

Na dianteira do novo Ford Fusion, destaque para a grade frontal bem destacada | Imagem: Reprodução internet

Fato importante começa a movimentar a semana. As primeiras imagens do sucessor do Ford Fusion começaram a circular pela internet e, mesmo que ainda pesadamente camuflado e faltando algumas partes como as lanternas, faróis e o volante, já é possível ter uma boa noção das formas definitivas da carroceria da novidade.

Em relação ao sedã médio-grande que conquistou uma boa reputação aqui no Brasil, o novo Fusion vai preservar somente o nome. A novidade será um crossover no estilo do Subaru Outback, modelo que conta com ótima aceitação nos EUA.

Segundo rumores, o novo Fusion terá caráter notadamente global, sendo produzido nos EUA, China e Europa, onde adota o nome Mondeo. Inclusive, apontam algumas notícias nos bastidores, o novo Fusion poderá até mesmo servir como alternativa ao Ford Edge, que será descontinuado após o modelo 2022.

Com um estilo que mais parece o de uma station wagon elevada, o novo Fusion contará com uma generosa grade frontal tomando conta de uma boa parte da dianteira. Os faróis deverão ser mais afilados e colaborar para criar a sensação de uma dianteira mais arrojada e larga.

Flagra sinaliza que o modelo poderá utilizar maçanetas embutidas
Flagra sinaliza que o modelo poderá utilizar maçanetas embutidas
Imagem: Reprodução internet

A expectativa da Ford com o novo Fusion é criar um modelo com uma sensação dinâmica mais próxima a de um carro de passeio, combinada com a versatilidade de um SUV e o preço mais acessível de um sedan ou uma station wagon em mercados onde esse tipo de carroceria resiste. Alguns consumidores não se sentem completamente atraídos pelos utilitários esportivos e são justamente esses potenciais clientes que a Ford deseja atingir. 

No flagra da parte interna do novo Fusion, merece destaque a generosa tela na parte superior do painel, que deverá integrar tanto o painel de instrumentos quanto a central multimídia. É um recurso que ainda não observamos nos carros da marca e, certamente, deverá trazer um ar de sofisticação para a cabine.

Interior do novo Fusion: destaque para a tela de grandes proporções no alto do painel
Interior do novo Fusion: destaque para a tela de grandes proporções no alto do painel
Imagem: Reprodução internet

O período de estreia do novo Fusion ainda permanece incerto, porém as apostas mais recentes apontam que a novidade poderá ser lançada em 2022 como modelo 2023. Seria ele um candidato para retornar ao Brasil?

Detalhe da traseira do novo Fusion
Detalhe da traseira do novo Fusion: com uma nova silhueta, espaço no porta-malas deverá ser bem aproveitado
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!