Sedã referência da BMW: novo Série 7 terá até ''cinema móvel''
Marca começa a revelar detalhes do futuro i7, que terá apenas propulsão elétrica
Como um dos destaques da conferência anual do Grupo BMW, realizada nesta quarta-feira (16) em Munique, Alemanha, o conglomerado revelou os primeiros detalhes sobre a nova geração do BMW Série 7, sedã de maior porte da marca e referência em luxo, conforto e tecnologia.
Previsto para estrear em abril, o modelo vai adotar a designação i7, uma vez que contará apenas com propulsão elétrica.
Sem entrar em detalhes sobre potência e torque da novidade (mesmo assim podemos esperar por números poderosos), a BMW antecipou apenas que a autonomia do sedã será em torno de 580 a 610 km, número plenamente satisfatório e que demonstra a evolução desse tipo de tecnologia.
Em conjunto com algumas imagens do modelo ainda não completamente revelado, a BMW adianta que o sedã contará com a nova grade de cristal ocupando uma boa parte da dianteira do modelo, sendo que o interior reserva novidades interessantes para o conforto do motorista e passageiros.
Cinema
Uma delas será o BMW Theater Screen, no caso uma tela que desce do forro do teto, e conta com 31”. O “cinema móvel”, nas palavras da marca, conta com formato de exibição panorâmica 32:9 e resolução de streaming de 8K.
A ideia, explica a BMW, é transformar os bancos traseiros em uma sala de cinema exclusiva e privada, onde os passageiros podem selecionar seu programa de entretenimento pessoal a partir de uma ampla variedade de ofertas de streaming e assistir durante suas viagens ou deslocamentos mais longos.
Para o motorista e passageiro, o novo i7 será equipado com o BMW Curved Display, também presente no BMW iX. Ele é composto por duas telas curvas unidas, com 12,3” e 14,9”, que são responsáveis por exibir informações do carro e do sistema de entretenimento.
Também está confirmado para o BMW i7 o My Modes, que permite que o motorista decida o estilo de condução e personalizações do interior. De acordo com o modo selecionado, é possível mudar a resposta de comportamento do carro, iluminação da cabine, entre outras funcionalidades.