Subaru XV agora será chamado Crosstrek e estreia nova geração
SUV de entrada da Subaru também vendido no Brasil inaugura melhorias em seu pacote de assistentes de condução
A Subaru apresentou nesta semana a terceira geração de seu atual SUV de entrada.
Comercializado no Brasil com o nome XV, a Subaru adianta que o modelo passará a adotar a designação Crosstrek em todos os países onde é comercializado.
O nome em questão era aplicado nos EUA e Japão e, com isso, a marca efetua um alinhamento global de sua estratégia envolvendo o produto.
Mantendo o estilo já conhecido, o novo Crosstrek recebeu uma revisão completa do design externo e interno, preservando o caráter robusto que o caracteriza.
O SUV alcança, em sua terceira geração, 4,48 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,58 m de altura. O entre-eixos é de 2,67 m, o que confere ao novo Crosstrek bom espaço interno para 5 passageiros.
O novo Crosstrek foi apresentado no Japão com o sistema e-Boxer híbrido leve já presente no XV hoje comercializado no Brasil.
O modelo também preserva o câmbio automático CVT e o sistema de tração integral simétrica, uma das características símbolo da marca japonesa.
Na parte técnica, a Subaru pontua que foram realizadas melhorias para tornar as respostas do SUV mais rápidas, assim como atualizações para reduzir vibrações e ruídos tanto do motor quanto da transmissão Lineartronic CVT.
Partindo para a segurança, o Subaru Crosstrek 2023 inaugura melhorias significativas para o pacote EyeSight de assistentes de condução, em especial envolvendo o conjunto de câmeras e sensores.
O SUV passa a contar com uma nova unidade de câmera estéreo, a qual “praticamente dobra o ângulo de visão em comparação com as unidades de câmera anteriores. Além disso, o software de reconhecimento de imagem e o software de controle foram aprimorados para permitir o reconhecimento de objetos em ângulos mais amplos e distâncias maiores”, detalha a Subaru.
Outro aprimoramento para o Crosstrek reside na inclusão de uma câmera mono grande angular, a qual permite o reconhecimento de motocicletas e pedestres em um ângulo ainda maior do que a nova câmera estéreo quando o veículo trafega em baixas velocidades.
A câmera mono é capaz de iniciar a frenagem pré-colisão em uma variedade ainda maior de situações e oferece o melhor desempenho de todos os tempos para o sistema EyeSight, acrescenta a Subaru.
Atualmente o Subaru XV é comercializado no Brasil em configuração única, com preço tabelado em R$ 208.900. Por enquanto não há previsão de estreia do novo Subaru Crosstrek por aqui.