Subaru Levorg 2021 estreia nova geração do sistema EyeSight
Station wagon da marca japonesa estreia na segunda metade de 2020 em alguns mercados
Com foco na direção autônoma, a Subaru revelou o conceito agora em fase final para a nova geração de sua station wagon Levorg. A apresentação foi realizada durante o Salão de Tóquio deste ano. Mesmo sendo um carro com proposta voltada ao condutor, com ótima performance dinâmica, a marca deixou bem claro que isso não a impede de colocar as mais avançadas tecnologias no seu carro.
O modelo inaugura a nova geração dos sensores e câmeras do sistema EyeSight, que servem de base para recursos como o assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outras aplicações. A evolução desse sistema traz mais radares e uma câmera de maior ângulo e melhor definição. No Brasil, o sistema EyeSight pode ser encontrada em modelos como o XV e a nova geração do Forester, o carro mais vendido da Subaru no país.
Na primeira geração do EyeSight, a Subaru declarou que ele poderia reduzir em 85% as colisões frontais nos modelos equipados com o recurso. A tendência é que esse número cresça ainda mais.
Prometendo “um futuro onde todos aproveitem ao máximo a experiência de dirigir quando quiser”, a nova Levorg será lançada oficialmente na metade de 2020 e conta com a nova plataforma global da fabricante. O desenho, apesar de mostrar uma evolução, segue a linha da geração anterior.
O motor é um novo 1.8 turbo equipado com injeção direta, contando com os tradicionais 4 cilindros contrapostos (boxer). A próxima família de motores da Subaru poderá ser baseada nesse propulsor. Segundo a marca, ele oferece aceleração e eficiência energética em um ótimo equilíbrio.