Stellantis terá híbrido flex nacional, picape média da Ram e mais 14 novidades
Responsável por marcas como Jeep e Fiat, conglomerado prepara avanços na eletrificação
Como revelado por nosso colunista Fernando Calmon em seu texto mais recente para o AUTOO, a Stellantis prepara um ótimo pacote de novidades para o Brasil e países vizinhos.
Segundo Antonio Filosa, presidente do grupo na América do Sul, estão planejados 16 novos modelos e 28 reestilizações na região até 2025, inclusive mais uma marca importada do grupo, detalha Calmon.
Outro foco da Stellantis reside na eletrificação de seus modelos comercializados por aqui.
A empresa anunciou o reforço de seu portfólio com a chegada de sete elétricos e híbridos plugáveis, começando pelo Compass 4xe S importado da Itália (240 cv).
Um fato relevante fica para a confirmação, inclusive, de que um híbrido-leve será fabricado em Betim (MG) com motor flex, passo importante para o conglomerado e o mercado como um todo.
Atualmente, entre os modelos com algum tipo de eletrificação mais sofisticada, apenas a Toyota produz localmente o Corolla e o Corolla Cross com a opção do conjunto mecânico híbrido.
A tão aguardada picape média da Ram, com estrutura monobloco, como a Toro, porém maior, está nos planos para produção local e será uma concorrente para Hilux, S10, Ranger, Frontier, L200 Triton e Amarok, todas elas com a tradicional construção de carroceria sobre chassi.