Dona da Fiat mira BYD e GWM e anuncia marca chinesa no Brasil
Leapmotor chegará ainda neste ano com hatch rival do Dolphin Mini e SUV elétrico
A Stellantis, empresa dona das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën, anunciou a chegada da Leapmotor ao Brasil, montadora chinesa cujo grupo tem parceria e participação na proporção 51/49. A vinda ao Brasil e ao Chile vai acontecer entre outubro e dezembro deste ano.
Antes disso, a marca planeja abrir 200 pontos de vendas na Europa a partir de setembro. Ainda não há o número de concessionárias previstas para o Brasil.
Por enquanto serão dois produtos novos, sendo o primeiro um hatch compacto elétrico que deve brigar com os elétricos mais baratos como Renault Kwid E-Tech e BYD Dolphin Mini. O T03 tem 3,62 metros de comprimento, um pouco menor do que o Renault Kwid (que mede 3,68 m).
O compacto tem um motor de 75 cv e uma bateria de 36,5 kWh, capaz de entregar uma autonomia de 265 pelo ciclo WLTP, que deve ser ainda menor no padrão Inmetro. O carro deve chegar custando menos de R$ 120 mil.
Outro modelo que virá é o SUV C10, que tem 4,73 metros de comprimento, 3 cm a menos que o Jeep Compass. Na China, é oferecido em duas versões. A primeira é totalmente elétrica, com 231 cv e 32,6 kgfm, usando baterias de 69,9 kWh e com uma autonomia de 420 km pelo ciclo de testes WLTP, que é a que virá para o Brasil.
A segunda motorização é uma elétrica com extensor de autonomia, usando um motor a combustão somente para recarregar as baterias de 28,4 kWh.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter