Stellantis confirma que terá quatro picapes eletrificadas

Primeira delas será a Ram 1.500 REV, que poderá vir ao Brasil. Todas serão vendidas nos EUA
Ram 1500 REV 2025

Ram 1500 REV 2025 | Imagem: Divulgação

A Stellantis está disposta a duplicar sua receita líquida vinda de veículos comerciais até 2030. Para isso, pretende expandir sua linha desse segmento a partir de uma nova ofensiva estratégica conhecida como Pro One.

VEJA TAMBÉM:

A empresa observou que vende 1,6 milhão de veículos comerciais anualmente e são importantes para os resultados financeiros, pois representam um terço das receitas líquidas da Stellantis. Uma das picapes será a Ram 1.500 REV, que tem boas chances de ser vendida no Brasil.

A Ram 1500 REV será capaz de alcançar 800 km de autonomia, número muito próximo ao de uma picape a diesel de porte equivalente. Em sua configuração padrão, a picape  vem com bateria de 168 kWh, que é o suficiente para uma autonomia de 563 km, segundo a fabricante. 

Com dois motores elétricos, um por eixo oferecendo tração integral, a Ram 1500 REV soma 654 cv de potência e 85,6 kgfm de torque. A picape elétrica será capaz de rebocar 6.350 kg ou transportar 1.224 kg em sua caçamba. 

Além da RAM 1.500 REV , a Stellantis lançará uma variedade de novos modelos, entre os quais vans e picapes eletrificadas. O Ram ProMaster EV será lançado ainda este ano, enquanto haverá quatro picapes eletrificadas nos próximos dois anos como parte do plano.

Mais utilitários eletrificados

Ram 1.500 XR
Ram 1.500 XR, com extensor de alcance também está nos planos da Stellantis quando o assunto é utilitário eletrificado
Imagem: Divulgação

A empresa não entrou em muitos detalhes, mas disse que os modelos incluirão o Ram 1500 REV , bem como uma “nova solução de hidrogênio por vir”. Os outros dois modelos são mais misteriosos, mas um pode ser o já anunciado Ram 1500 REV XR, que tem um motor de extensão de alcance.

No entanto, um teaser anterior sugeria que a empresa poderia estar falando sobre caminhões pequenos para o México.Voltando às vans, a empresa disse que podemos esperar uma grande van de que tenha equipamentos e recursos destinados a melhorar a eficiência dos motoristas. 

A Stellantis também está de olho em receitas de 5,2 bilhões de euros graças à digitalização e conectividade. Em particular, a empresa pretende entrar no ramo de gerenciamento de frotas e serviços como monitoramento de manutenção, coaching de condução ecológica e software de gestão de tarefas e cargas.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana