Stellantis confirma chegada do novo 2008 e mostra teasers do SUV
Versão renovada chegará da Argentina, no segundo semestre, com uma série de novidades
A Stellantis confirma que o Peugeot 2008 renovado, agora fabricado na Argentina, está a caminho do Brasil. O carro será o primeiro da marca com o novo logo e terá algumas diferenças no mercado brasileiro, inclusive o conjunto mecânico, uma vez que as versões que chegarão ao mercado brasileiro virão da Argentina e contarão com motor 1.0 turboflex.
VEJA TAMBÉM:
- Peugeot 2008 elétrico renovado chega ao Uruguai antes do Brasil; veja preço
- Novo Peugeot 208 tem peças registradas no Brasil; veja como ficará
O Peugeot 2008 da nova geração recebeu retoques no desenho, como nos faróis e lanternas e nos para-choques reestilizados, sendo os dianteiros com filetes de luzes diurnas de led, detalhes que chama bastante atenção. No Brasil, o SUV deverá ser um pouco mais simples que o vendido na Europa.
De qualquer forma, espera-se que o novo Peugeot 2008 que tenha um desempenho no mercado melhor do que teve a geração anterior, que já deixou de ser fabricada em Porto Real (RJ) desde dezembro de 2023. Entre janeiro e dezembro do ano passado, conforme dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o SUV teve apenas 1.728 unidades vendidas, ficando em 30º nas vendas do segmento, quase com o mesmo volume do Audi Q3 (1.727).
Central multimídia atualizada no interior
Pelas imagens do novo Peugeot 2008 é possível notar também o interior com central multimídia atualizada, assim como o novo logo da marca francesa no volante com as extremidades superiores achatadas, dando uma certa esportividade ao modelo, que poderá contar com alguma versão eletrificada em um futuro próximo, além da 100% elétrica.
O interior também terá novidades, com tela central sensível ao toque de 10" (antes era 7" nas versões de entrada). Outra novidade fica por conta do revestimentos dos bancos, além da câmera de ré que passou a ser de alta definição.
É possível que o Peugeot 2008 renovado também chegue ao Brasil na versão elétrica, que passoou a ter motor e inversor totalmente novos, com 154 cv. Além disso, a bateria ficou um pouco maior, de 47 kWh para 51 kWh. Assim, a autonomia melhorou um pouco, de 344 para 402 km pelo ciclo WLTP.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter