Spin 2019: depois da Activ, veja como fica a versão ''normal''
Flagra revela as atualizações visuais para as demais configurações da minivan sem apelo aventureiro
Já havíamos revelado o flagra da versão aventureira e, na última segunda-feira (25) sem conseguir guardar muito segredo sobre o óbvio, a GM aproveitou para liberar as primeiras imagens e dados oficiais sobre o Chevrolet Spin 2019 em sua opção aventureira Activ.
Agora é a vez do Argentina Autoblog voltar com outra foto da minivan flagrada por seus paparazzi, dessa vez revelando como ficarão as versões convencionais do modelo. Com isso, pouco sobra em termos de novidade para o lançamento oficial da Spin 2019, que ocorrerá no começo de julho.
A Spin 2019 fora do catálogo aventureiro deverá ser oferecida nas versões LT e Premier, que passa a ser a nova configuração topo de linha da minivan em um movimento de substituição gradual da antiga nomenclatura LTZ. Assim começou com o Equinox e também ocorreu com o Tracker a partir de sua linha 2018.
Em termos estéticos, as versões “urbanas” da Spin 2019 mantém as mesmas melhorias na dianteira e traseira, porém com traços menos robustecidos como ocorre na configuração Activ. O para-choque dianteiro, como é possível ver na imagem, é uma peça diferente. As rodas também são diferentes nas versões convencionais. Além disso, na unidade flagrada pelo menos, não há a minissaia pronunciada logo abaixo das portas como na versão Activ, bem como o friso lateral também não é utilizada pelas versões mais acessíveis da minivan.
Por fim, podemos esperar nas versões sem apelo aventureiro da Spin as mesmas melhorias no interior que a minivan receberá a partir da linha 2019, como novo design para painel e console central, novo computador de bordo, saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos atualizados, dentre outras novidades.
Na parte mecânica, pelo menos no que está dito na apresentação preliminar da Spin Activ, a suspensão do modelo foi aprimorada e uma nova calibração foi adotada para o câmbio automático de 6 marchas, tornando as trocas mais “lineares e quase imperceptíveis”, nas palavras da marca.
A linha 2019 da Spin será lançada no começo de julho e as vendas começam logo depois no mercado da região.