Site japonês adianta detalhes sobre a próxima geração do Suzuki Vitara
Modelo deverá ser revelado no segundo semestre deste ano
Modelo comercializado no Brasil desde a década de 1990, o Suzuki Vitara preserva uma identidade com os SUVs mais tradicionais e chegou a fazer um relativo sucesso em nosso mercado na época da abertura do mercado aos carros importados.
Atualmente oferecido por aqui em quatro configurações, que podem receber o motor 1.6 aspirado ou o 1.4 turbo, o Suzuki Vitara deverá ganhar uma nova geração ainda neste ano.
Segundo o site japonês Best Car Web, o modelo contará com novidades relevantes, começando pelo porte.
A publicação japonesa explica que é muito provável que o novo Vitara preserve a plataforma da geração atual, recebendo alguns aprimoramentos. O modelo, contudo, deverá ampliar o comprimento total da carroceria para algo na casa dos 4,20 m e a largura beirar os 1,80 m. Por não alterar a arquitetura que dá vida ao projeto do Vitara, é bem provável que o entre-eixos do Suzuki permaneça nos 2,50 m observados no Vitara atual.
O discreto ganho no comprimento e na largura poderá ampliar um pouco a capacidade do porta-malas (hoje em 375 litros), bem como a maior largura da carroceria deve favorecer o conforto dos ocupantes.
Segundo a projeção do Best Car Web, o Vitara 2021 poderá adotar um visual mais robusto e ao mesmo enfatizando um apelo para a esportividade do SUV compacto. Outro ponto que a Suzuki deve dar especial atenção é na melhora do acabamento interno e a introdução de mais equipamentos de conforto e tecnologia avançados.
Sob o capô, o Vitara 2021 deverá contar com o novo sistema híbrido leve da companhia, que usa como base o motor 1.4 turbo atualmente presente no SUV. Segundo a Suzuki, ele proporciona uma redução de 20% nas emissões de gases poluentes e 15% a menos de consumo.
Vamos acompanhar os próximos passos da Suzuki envolvendo o Vitara e seguiremos reportando aqui no Autoo. Fique ligado (a)!