Sétima geração do Ford Mustang será revelada dia 14 de setembro
Esportivo deverá inaugurar opção híbrida; saiba mais
Como a imprensa especializada norte-americana havia antecipado, a Ford confirmou para o dia 14 de setembro a apresentação da nova geração do Mustang, a sétima na longa história do esportivo.
Ainda sem entrar em detalhes sobre a novidade, a Ford antecipou apenas que o evento de lançamento do modelo vai reunir proprietários, fãs e Mustangs de vários modelos e épocas em uma viagem de oito dias que vai cruzar o país e terminar com uma grande parada em Detroit.
A data de apresentação do cupê marca também o início da edição deste ano da tradicional mostra automotiva realizada na cidade, que é o berço da indústria automobilística norte-americana.
Segundo apurações realizadas nos EUA, o Mustang em sua sétima geração (S560) deverá começar a ser vendido por lá no início de 2023, inaugurando a linha 2024 do esportivo.
Opção mais eficiente
O modelo deverá preservar grande parte de suas opções de motor e câmbio, indo desde o propulsor 2.3 turbo até o 5.0 V8, porém uma grande novidade fica por conta da introdução de um catálogo híbrido para o Mustang.
De acordo com rumores também oriundos dos EUA, o Mustang eletrificado já deveria ter sido introduzido na atual sexta geração, porém a mecânica mais eficiente foi postergada por questões “financeiras e estratégicas”, levantou a imprensa especializada.
Atualmente o Mustang é importado ao Brasil em catálogo único (Mach 1), com preço sugerido de R$ 544.520. É provável que a nova geração também será oferecida por aqui, em uma etapa posterior à introdução do cupê na América do Norte.